F1BC atualiza Ranking, Estatísticas e Licenças dos pilotos com resultados da temporada 2020/1

O F1 Brasil Clube atualizou seu Ranking de pilotos e equipes, além das Estatísticas Gerais e respectivas licenças de cada piloto, mostrando todos os números agora com os resultados da última temporada inclusos. Confira os números e os destaques ao final da temporada.

O Ranking do F1BC elege os pilotos e equipes através dos últimos 12 meses – ou 21 rodadas – disputadas com suas vitórias, segundos e terceiros lugares, Top 5, Top 10, poles-positions e outros critérios anotados para a soma e subtração de pontos.

As Estatísticas colocam os pilotos com seus dados totais (desde o início do F1BC) e ordenados por ordem de GPs disputados, mas o usuário consegue filtrar cada item em ordem de maior ou menor para observar a carreira de cada piloto, agora incluindo a coluna de número de títulos de cada competidor.

Nesta mesma área do site estão as Licenças de cada piloto, item sempre muito valorizado e que serve de referência para a habilitação em determinados campeonatos cujo princípio de equilíbrio e competitividade se dão pela filtragem de pilotos com mesmo nível de conquistas em suas carreiras.

Confira os principais destaques da última atualização do Ranking e das Estatísticas do F1 Brasil Clube que podem ser acessados, respectivamente, em www.f1bc.com/ranking e www.f1bc.com/estatisticas.

“O Ranking F1BC tem a tendência de ser cada vez mais valorizado entre os pilotos, pois ele em breve poderá premiar aqueles que se destacam por aqui”, comentou Rodrigo Steigmann, Diretor Geral do F1 Brasil Clube.

RANKING DE PILOTOS E EQUIPES

O novo número 1 no Ranking F1BC que compreende os resultados dos últimos 12 meses é Henrique Mandziuc, que antes era o #2 com seus títulos na Touring Pro (rFactor 2), e agora mesmo sem conquistar títulos na temporada que se encerrou, manteve seu alto nível na Sportscar Series (iRacing).

A sequência é bastante equilibrada e mostra pilotos expoentes em suas respectivas modalidades, com Charles Zimmermann segurando o #2 (com boas atuações em competições com rFactor 2 e Assetto Corsa), Romar Arns sendo o #3 após mais um título de iRacing, na Nascar Pro, Alex Pereira com o #4 em boas campanhas em competições no Automobilista (e o título na Marcas Pro), e Bruno Miranda, campeão da Indy Pro (iRacing) completando o ‘Top 5’.

Entre as escuderias a pontuação é muito mais abrangente e o conjunto é fundamental. A Grip Racing seguiu na primeira posição, enquanto a Fast Lap Esports deu um salto para o segundo lugar, e a KSTM e-Motorsports ficou no #3 do Ranking.

ESTATÍSTICAS DE PILOTOS E EQUIPES

Em número de eventos, André Cozza segue como o mais experiente no F1BC com 563 GPs disputados, e Fernando Passos encosta com 530, enquanto Rafael David é o terceiro com 447 ao todo.

Mandziuc segue sendo o maior campeão com 12 conquistas, enquanto Tadeu Costa tem 10 conquistas, Ciro Nishimura 9, e Renato dornelles agora chega aos 8, empatando com o lendário Fagner Roberto.

Em número de vitórias, Henrique Mandziuc segue recordista ampliando o número para 69, mas Renato Dornelles venceu 9 vezes na temporada e agora tem 58 ao todo. Tadeu Costa com 52, Ciro Nishimura com 51, e Bruno Barbugli com 49 formam o grupo dos cinco maiores vencedores.

Em poles positions, Bruno Barbugli ainda reina absoluto com 67. Henrique Mandziuc é o segundo com 55, Ciro Nishimura tem 54, Tadeu Costa 52, Renato Dornelles 48, e Rodrigo Wizard 42 posições de honra anotadas.

Poucas mudanças marcam o quadro de equipes, devido a alta tradição e acúmulo de números gerais das escuderias de maior longevidade. Grip Racing, Sinister Race Team, Alliance SimRacing são as três que maior participação tiveram até hoje. Tanto em títulos, vitórias e poles positons, a ordem tem Sinister Race Team, Grip Racing, Alliance SimRacing, Pro Drivers e 4Brothers Motorsport no Top 5.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2020/2

As inscrições para a temporada 2020/1 do F1 Brasil Clube já estão abertas. Acesse www.f1bc.com/loja, escolha os seus campeonatos favoritos e faça a sua inscrição. O clube logo entrará em contato para confirmar sua participação.

O F1BC tem o patrocínio de Fanatic Brazil, M7Help, VISAMUNDO, a parceria e apoio de Adelante Sports, Aliança Assessoria Contra Incêndio, Gordão Burger, Got It English, Planet Games, SpeedZone, Canal Time Attack, F1 Brasil, F1 Mania, e parceria técnica com NRT Servers, iRacing, Reiza Studios, Kunos Simulazioni, e SimSync.