F1BC Gordão Burger Sportscar Series 2020/1 @ Watkins Glen

Daniel Machado confirma título da Sportscar Series, e Fabio Zamperlini (Corinthians Rally Team) vence em Watkins Glen

A Gordão Burger Sportscar Series teve a confirmação do título de Daniel machado mesmo sem a participação do piloto independente nesta quinta-feira (16), no circuito de Watkins Glen, já que seu rival Roger Rezende também não apareceu. Com isso, Fabio Zamperlini faturou a última vitória da temporada 2020/1 no F1 Brasil Clube.

A classificação teve Fabio Zamperlini com a pole position, seguido por Henrique Mandziuc, Marcos Pimentel, Felipe Oliveira e André Domingues. Confira a ordem completa de largada a seguir.

Classificação
1 Fabio Zamperlini (Corinthians Rally Team), 1:42.613
2 Henrique Mandziuc (e-Drivers Virtual Performance), 1:42.796
3 Marcos Pimentel (SUB Racing), 1:44.568
4 Felipe Oliveira (Team Brasil Racing), sem tempo
5 Andre Domingues (Team Brasil Racing), sem tempo

Com Daniel Machado e Roger Rezende fora da prova, o título para Daniel e o vice de Roger já viraram fato antes mesmo da largada.

Fabio Zamperlini largou na frente e passou a ver Mandziuc de perto em seu retrovisor, até mesmo durante o pit stop, onde foram juntos para o reabastecimento, e voltou com uma vantagem um pouco melhor para faturar a vitória em solo americano.

Henrique Mandziuc foi o segundo colocado e André Domingues o terceiro, enquanto Felipe Oliveira fechou em quarto e Marcos Pimentel até superou um problema de conexão, voltou e completou em quinto.

O F1 Brasil Clube parabeniza Daniel Machado pelo título, Roger Rezende pelo vice-campeonato, e Fabio Zamperlini pelo terceiro lugar, além da Corinthians Rally Team pelo título por equipes – todos estes ganharão premiações exclusivas do F1 Brasil Clube!

Final, 50 minutos

1 Fabio Zamperlini (Corinthians Rally Team), 29 Laps
2 Henrique Mandziuc (e-Drivers Virtual Performance), -01.190
3 Andre Domingues (Team Brasil Racing), -39.357
4 Felipe Oliveira (Team Brasil Racing), -1:40.936
5 Marcos Pimentel (SUB Racing), -3 L
Volta mais rápida: Fabio Zamperlini, 1:42.717
Hattrick para Fabio Zamperlini.

Race Control
Nenhuma análise.

O F1BC tem o patrocínio de Adelante Sports, Aliança Assessoria Contra Incêndio, Fanatic Brazil, Gordão Burger, Got It English, M7Help, Planet Games, SpeedZone, Canal Time Attack, VISAMUNDO, e o apoio de F1 Brasil, F1 Mania, NRT Servers, iRacing, Reiza Studios, Kunos Simulazioni, e SimSync.