F1BC Nascar Pro 2020/1 @ Rockingham

Romar Arns (Escuderia Sul-Brasil) vence em Rockingham e fatura tricampeonato com a Nascar Pro no F1BC; G-Force Motorsports é a equipe campeã

Foram quatro corridas seguidas sem bandeiras amarelas na reta final da nascar Pro, e Rockingham teve a batalha pelo título nesta quarta-feira (15) com Romar Arns (Escuderia Sul-Brasil) vencendo para faturar seu terceiro título no F1 Brasil Clube, com apenas um pit stop, contra dois de Thiago Vieira, que ainda comemorou o vice e o troféu de equipes para a G-Force eMotorsports.

A classificação teve Thiago Vieira com a posição de honra, a frente de Romar Arns, Marcelo Fernandes, Carlos Guimarães, Carlos Maciel, Alysson Pereira e Paulo Cezar Vilas Boas. Infelizmente a pista de Rockingham não é uma queridinha dos apaixonados pela NASCAR, e somado a algumas ausências por outros motivos, foi capaz de emagrecer o grid na final. Confira a ordem completa de largada a seguir.

Classificação
1 Thiago Vieira (G-Force Motorsports), 22.914
2 Romar Arns (Escuderia Sul-Brasil), 22.923
3 Marcelo Fernandes (Bravus eMotorsport), 23.012
4 Carlos Guimaraes (Escuderia Sul-Brasil), 23.091
5 Carlos Maciel (G-Force Motorsports), 23.099
6 Alysson Pereira (Countdown Racing), sem tempo
7 Paulo Cezar Vilas Boas (Countdown Racing), sem tempo

Romar Arns logo começou a abrir vantagem, deixando Thiago em segundo, seguido por Marcelo Fernandes. O piloto do carro 88 deixou a corrida mais cedo após ser superado por Carlos Guimarães, sofrendo com o desgaste de pneus e não vendo chances de superar a concorrência.

As estratégias revelaram que Thiago Vieira faria duas paradas, acelerando ao máximo e gastando pneus para buscar derrotar Romar. O piloto da Sul Brasil, por sua vez, fez apenas uma parada na volta 70, assim como Carlos Guimarães e Carlos Maciel – estes sofrendo bem mais com o ritmo de pneus acabados.

Romar Arns conseguiu com este ótimo ritmo manter a vantagem para vencer em Rockingham, superando a pontuação de Thiago com o sistema de pontos dobrados na etapa final e consagrando seu terceiro título na carreira.

Carlos Guimarães completaram o pódio, e mesmo assim a Sul-Brasil não conseguiu o troféu de equipes: Thiago Vieira em segundo, e Carlos Maciel em quarto, somaram pontos para que a G-Force virasse o jogo pra cima da Countdown.

O F1 Brasil Clube parabeniza Romar Arns pelo título, Thiago Vieira pelo vice-campeonato, e Marcelo Fernandes pelo terceiro lugar, além da G-Force Motorsports pelo título por equipes – todos estes ganharão premiações exclusivas do F1 Brasil Clube!

A Nascar Series terá o início de seu próximo campeonato no dia 13 de maio às 22h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no canal do F1BC no YouTube. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

Final, 130 voltas
1 Romar Arns (Escuderia Sul-Brasil), 140 Laps
2 Thiago Vieira (G-Force Motorsports), -1 L
3 Carlos Guimaraes (Escuderia Sul-Brasil), -3 L
4 Carlos Maciel (G-Force Motorsports), -4 L
5 Paulo Cezar Vilas Boas (Countdown Racing), -5 L
6 Marcelo Fernandes (Bravus eMotorsport), -96 L (DNF)
7 Alysson Pereira (Countdown Racing), -106 L (DNF)
Volta mais rápida: Romar Arns, 22.862

Pontos Bônus
Thiago Vieira +1 pela pole position
Romar Arns +1 por liderar mais voltas

Race Control
Nenhuma análise.

O F1BC tem o patrocínio de Adelante Sports, Aliança Assessoria Contra Incêndio, Fanatic Brazil, Gordão Burger, Got It English, M7Help, Planet Games, SpeedZone, Canal Time Attack, VISAMUNDO, e o apoio de F1 Brasil, F1 Mania, NRT Servers, iRacing, Reiza Studios, Kunos Simulazioni, e SimSync.