F1BC Nascar Light 2020/1 @ Pocono

Após 11 anos desde sua estreia no F1BC, Endrigo de Castro (Countdown Racing) fatura seu primeiro título, na Nascar Light, e Carlos Luciano vence em Pocono

Endrigo de Castro (Countdown Racing) foi o grande nome da noite ao faturar seu primeiro título na carreira no F1 Brasil Clube, em uma carreira que completou 11 anos e com um segundo lugar em Pocono, após Carlos Luciano conquistar sua primeira vitória no clube, nesta quarta-feira (15).

A classificação teve Fernando Horta marcando a pole position – ele se colocava como o grande rival de Endrigo na luta pelo título, com três vitórias para cada um ao longo da temporada. Carlos Luciano e Endrigo de Castro apareceram na sequência, a frente do novo campeão da Indy Pro Bruno Miranda, enquanto Alysson Pereira este ‘Top 5’ de peso. Confira a ordem completa de largada a seguir.

Classificação
1 Fernando Horta (Visamundo Grip Racing), 59.488
2 Carlos Luciano (Countdown Racing), 59.631
3 Endrigo de Castro (Countdown Racing), 59.631
4 Bruno Miranda (Dragon Racing AV), 59.886
5 Alysson Pereira (Independente), 1:00.036
6 Carlos Maciel (G-Force Motorsports), 1:00.061
7 Frederico Da Matta (Independente), 1:01.595
8 Cristiano Cangani (Countdown Racing), sem tempo
9 Fernando Stropa (Dragon Racing AV), sem tempo
10 Carlos Porto (Corinthians Rally Team), sem tempo

Sem bandeiras amarelas, o evento foi de puro ritmo e estratégia entre os pilotos. Quem errasse menos teria a vantagem, e nisso o título praticamente foi definido: Horta acabou encostando no muro seu Silverado verde e branco, e passou a ter um ritmo inferior com os danos no carro.

Mas a corrida não estava ganha para Endrigo. Isso porque Carlos Luciano tinha excelente ritmo com pneus gastos, e Carlos Maciel fazia uma estratégia distinta, parando mais tarde que os demais.

Foram ótimas disputas entre Cristiano Cangani e Bruno Miranda, também entre Alysson Pereira e Carlos Maciel. Os pilotos se distanciaram um pouco após os pit stops, espantando ainda mais as chances de acidentes.

Ao final, Carlos Luciano superou Endrigo de Castro, mas estava tudo em casa para a Countdown Racing. Carlos obteve sua primeira vitória no automobilismo virtual, comemorando sua ascensão na carreira, e Endrigo levantou a taça de campeão.

Bruno Miranda ainda completou o pódio, marcando ótima fase na carreira. Alysson Pereira foi o quarto, e Fernando Horta mesmo em desvantagem ainda ficou com o quinto lugar, anotando o vice-campeonato na competição.

O F1 Brasil Clube parabeniza Endrigo de Castro pelo título, Fernando Horta pelo vice-campeonato, e Carlos Luciano pelo terceiro lugar, além da Countdown Racing pelo título por equipes – todos estes ganharão premiações exclusivas do F1 Brasil Clube!

A Nascar Series terá o início de seu próximo campeonato no dia 13 de maio às 22h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no canal do F1BC no YouTube. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

Final, 55 voltas
1 Carlos Luciano (Countdown Racing), 55 Laps
2 Endrigo de Castro (Countdown Racing), -03.657
3 Bruno Miranda (Dragon Racing AV), -06.063
4 Alysson Pereira (Independente), -15.458
5 Fernando Horta (Visamundo Grip Racing), -29.389
6 Carlos Maciel (G-Force Motorsports), -1 L
7 Cristiano Cangani (Countdown Racing), -1 L
8 Frederico Da Matta (Independente), -2 L
9 Fernando Stropa (Dragon Racing AV), -2 L
10 Carlos Porto (Corinthians Rally Team), -18 L (DNF)
Volta mais rápida: Cristiano Cangani, 1:00.006

Pontos Bônus
Fernando Horta +1 pela pole position
Endrigo de Castro +1 por liderar mais voltas

Race Control
Nenhuma análise.

O F1BC tem o patrocínio de Adelante Sports, Aliança Assessoria Contra Incêndio, Fanatic Brazil, Gordão Burger, Got It English, M7Help, Planet Games, SpeedZone, Canal Time Attack, VISAMUNDO, e o apoio de F1 Brasil, F1 Mania, NRT Servers, iRacing, Reiza Studios, Kunos Simulazioni, e SimSync.