F1BC anuncia 12º campeonato: Copa Porsche, no Automobilista com inscrições abertas

Com o sucesso do evento Porsche Cup Fun, o F1 Brasil Clube atendeu aos pedidos dos pilotos de licenças Prata e Bronze e abriu inscrições para seu 12º campeonato na temporada 2020/2, a Copa Porsche, que contará com o Boxer Cup do Automobilista, nas quartas-feiras às 20h, com início no dia 20 de maio. Garanta já sua vaga fazendo a inscrição em nossa loja online.

O F1 Brasil Clube une o filtro de licenças Prata e Bronze – que une pilotos de performance similar – ao sistema de lastros, onde o líder do campeonato carrega 60kg adicionais na etapa seguinte, o 2º colocado 50kg, e assim por diante até o 6º colocado no campeonato, com 10kg, equalizando as performances na disputa pelo título, sem deixar de oferecer nenhum serviço que os demais campeonatos oferecem.

Os briefings de 15 minutos, classificações de 7 minutos, corrida de 50 minutos, e acerto fixo para todos os pilotos seguem como um conjunto que forma o modelo de sucesso nos campeonatos com o simulador Automobilista no clube. A premiação inclui Troféu ao Piloto Campeão, Troféu à Equipe Campeã, medalha ao Piloto Vice-campeão, e medalha ao Piloto 3º Colocado.

O calendário segue ainda as versões de traçados mais longas (como Barcelona e Zandvoort na versão GP), por se tratar de um carro que pode virar tempos próximos aos Stock Car. As informações completas estão na seção da Copa Porsche.

O sucesso do evento Porsche Cup Fun foi determinante para o lançamento do campeonato. “Pudemos conversar com os pilotos e eles se interessaram, antes e depois da experiência do evento, em participar de um campeonato nestes moldes de equilíbrio”, afirmou Rodrigo Steigmann, Diretor Geral do F1 Brasil Clube. “O carro é um tanto desafiador, mas o pacote de ajudas permitirá mesmo aos novatos uma pilotagem segura”, finalizou.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2020/2

As inscrições para a temporada 2020/2 do F1 Brasil Clube já estão abertas. Acesse www.f1bc.com/loja, escolha os seus campeonatos favoritos e faça a sua inscrição. O clube logo entrará em contato para confirmar sua participação.

O F1BC tem o patrocínio de Fanatic Brazil, M7Help, VISAMUNDO, a parceria e apoio de Adelante Sports, Aliança Assessoria Contra Incêndio, Gordão Burger, Got It English, Planet Games, SpeedZone, Canal Time Attack, F1 Brasil, F1 Mania, e parceria técnica com NRT Servers, iRacing, Reiza Studios, Kunos Simulazioni, e SimSync.