F1BC atualiza Regulamento, servidores e define demais detalhes para a temporada 2020/2

O F1 Brasil Clube lançou seu Regulamento atualizado, bem como os servidores de treinos livres, além do conteúdo necessário para as primeiras etapas de cada campeonato da temporada 2020/2, com início no dia 12 de maio.

O Regulamento teve a adição de configurações como os agora nomeados Sistemas “A” e “B” de lastro – referentes aos conjuntos de 60-50-40-30-20-10 ou 30-25-20-15-10-5 quilos de peso adicional nos carros de acordo com a colocação dos seis primeiros em um campeonato. Também foram definidos Sistemas “A” e “B” de auxílios de pilotagem, sendo o primeiro tradicional, e o segundo com mais auxílios, que serão usados na Copa Rookie e Copa Porsche, competições destinadas a novatos, com opção de controle de estabilidade, tração e ABS em níveis altos, linha de traçado, câmbio automático e danos em 80%.

Além disso foram definidos os horários virtuais de pista nas etapas da World GT Challenge, que terá um formato único: um multiplicador de tempo definirá o quão veloz ele se passará, gerando transições de dia para a noite e vice-versa, levando a provas com o amanhecer e anoitecer, além de transição de aspecto climático como nuvens e neblina ao longo dos 70 minutos de prova.

Os downloads foram lançados, com os carsets base do Automobilista (ainda sem pinturas das equipes, que estão em processo de entrega das mesmas), além dos circuitos do Assetto Corsa (GT3 Series e World GT Challenge) com a aguardada primeira etapa em Shanghai, e as demais sendo lançadas em breve.

Os servidores de treinos estão no ar para a prática de todos, com a tradicional senha “clube”. Uma atualização na Steam gerou um trabalho a mais para que os servidores em geral pudessem aparecer nas listas de ‘matchmaker’ dos simuladores, mas agora estão 100% funcionais.

Um detalhe ficou para o novo campeonato, a Copa Porsche: como a quantidade de pilotas inscritas na Copa das Mulheres não foi suficiente para a formação de um campeonato, todas elas aceitaram participar de uma classe feminina na Copa Porsche, e passarão a integrar esta competição com uma pontuação à parte.

Já nas competições de iRacing, estabelecemos um novo patamar com um membro responsável exclusivamente para a atualização de nosso sistema Leagues, fazendo os convites aos pilotos inscritos, configurando as ‘seasons’, servidores, numerações dos pilotos e demais detalhes do sistema para as categorias Nascar Series, Indy Pro e Indy Light – estas duas últimas já próximas de atingirem o limite de pilotos inscritos.

Por falar em vagas nos campeonatos, a temporada 2020/2 já dá mostras de sucesso: Copa Rookie, Copa Superclio, Copa Marcas, e GT3 Series esgotaram as vagas.

As transmissões ao vivo também já foram programadas no canal do YouTube, e o F1BC trará novidades com um visual totalmente diferente, incluindo novos layouts de gráficos de informações nos simuladores.

Os templates já estão disponíveis na seção de Downloads do F1BC, para que os pintores possam personalizar os carros das equipes e pilotos. Atenção para os padrões de fontes e números!

“Muitos pensam que a pré-temporada é um período de descanso para nós, mas mal imaginam que é nestas três semanas que mais batalhamos e intensificamos os trabalhos”, afirmou Rodrigo Steigmann, Diretor Geral do F1 Brasil Clube. “Lançar regulamento, servidores, carros, pistas, carsets, atualizar o website, rankings, licenças, artes de transmissões, administrar vagas dos campeonatos, garantir o time de produção, negociar com patrocinadores, entregar premiações, tomadas de decisões, tudo em poucos dias é um desafio que nunca nos fez descansar em pré-temporada e sempre nos fez levar com o máximo de dedicação para que tudo esteja perfeito até a estreia de cada campeonato”, concluiu Rodrigo.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2020/2

As inscrições para a temporada 2020/2 do F1 Brasil Clube já estão abertas. Acesse www.f1bc.com/loja, escolha os seus campeonatos favoritos e faça a sua inscrição. O clube logo entrará em contato para confirmar sua participação.

O F1BC tem o patrocínio de Fanatic Brazil, ITS3, M7Help, VISAMUNDO, a parceria e apoio de Adelante Sports, Aliança Assessoria Contra Incêndio, Gordão Burger, Got It English, Planet Games, SpeedZone, Canal Time Attack, F1 Brasil, F1 Mania, e parceria técnica com NRT Servers, iRacing, Reiza Studios, Kunos Simulazioni, e SimSync.