F1BC: Etapa da Copa Rookie em Okayama sofre problemas de conexão e é adiada

A Copa Rookie teve sua quarta etapa da temporada 2020/2 do F1 Brasil Clube adiada após problemas de matchmaking do simulador Automobilista nesta segunda-feira (29), no circuito de Okayama.

O Regulamento do F1 Brasil Clube foi desenvolvido ao longo dos anos e, claro, o clube já passou por situações adversas e problemas técnicos, e assim pontuou a melhor solução possível como descrito a seguir:

4.14.4 Problemas excepcionais terminais durante a corrida: Quando há um problema identificado no simulador, servidor ou em qualquer configuração e este força o término prematuro da corrida por completo, impossibilitando todos os pilotos a prosseguirem até o final:

A) Caso a corrida não tenha alcançado 50% de sua duração, a etapa será adiada e uma nova data será marcada, sendo que a classificação também será refeita. Os pilotos faltantes na data original poderão participar na reedição da etapa integralmente.

B) Caso a corrida tenha ultrapassado os 50% da duração, ela será dada como encerrada, e os pilotos receberão os pontos totais referentes a última volta completada.

No caso, a opção onde o problema se encaixa é a “A”, onde a etapa de Okayama desta forma será 100% refeita no dia 24 de agosto, 15 dias após a etapa de Autópolis, assim fechando a temporada.

“Seguimos torcendo para que este problema seja solucionado junto ao Automobilista e a Steam”, comentou Rodrigo “Wizard” Steigmann, Diretor Geral do F1 Brasil Clube. “A boa notícia é que a etapa da Copa Superclio, que foi logo depois, teve seu evento sem problemas e podemos ter encontrado uma boa solução”, concluiu.

A Copa Rookie terá sua próxima etapa no dia 13 de julho às 20h (horário de Brasília), no circuito de Watkins Glen, com transmissão ao vivo no canal do F1BC no YouTube. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

O F1BC tem o patrocínio de Fanatic Brazil, ITS3, M7Help, VISAMUNDO, a parceria e apoio de Adelante Sports, Aliança Assessoria Contra Incêndio, Gordão Burger, Got It English, Planet Games, SpeedZone, Time Attack, VistaCare, F1 Brasil, F1 Mania, e parceria técnica com NRT Servers, iRacing, Reiza Studios, Kunos Simulazioni, e SimSync.