F1BC lança o “Driving Code”, exemplificando padrões esportivos das corridas

O F1 Brasil Clube lançou neste sábado (20) um documento batizado como “Driving Code”, que reforça o Regulamento e os padrões de direção de provas, exemplificando situações de corrida em acertos e erros.

É altamente recomendável aos pilotos participantes no F1 Brasil Clube a leitura do documento que está na seção Regulamento no website do F1 Brasil Clube.

“Este já era um sonho antigo, um projeto que estava na gaveta esperando o momento certo para ser lançado, e finalmente conseguimos”, afirmou Rodrigo Steigmann, Diretor Geral do F1 Brasil Clube. “Este é um pontapé inicial, um documento que pode ser melhorado cada vez mais e dar início a novos conteúdos, quem sabe em vídeos, para que possamos reforçar cada vez mais nossos padrões”, completou.

A ideia do Driving Code é funcionar em um posto intermediário, entre o Regulamento que é mais formal, e o briefing que é o resumo total das instruções, trazendo informações mais claras e objetivas para que os pilotos possam assimilar certos cuidados. “Isso pode fazer com que os briefings também ganhem uma dinâmica maior, contemplando apenas as particularidades de cada pista e reforçando os pontos de melhora em cada categoria”, afirmou Rodrigo.

Também tem o objetivo de funcionar para que a Direção de Provas possa responder os contatos dos pilotos com maior agilidade, sem precisar discorrer longas teses já que o documento aborda as situações que compõe a maioria das situações de corrida que são avaliadas. “Caso um lance que gere dúvida a um piloto seja similar ao exemplificado no Driving Code, será mais simples indicar a página referente a este lance para o piloto”, concluiu Wizard.

O F1BC tem o patrocínio de Fanatic Brazil, ITS3, M7Help, VISAMUNDO, a parceria e apoio de Adelante Sports, Aliança Assessoria Contra Incêndio, Gordão Burger, Got It English, Planet Games, SpeedZone, Canal Time Attack, F1 Brasil, F1 Mania, e parceria técnica com NRT Servers, iRacing, Reiza Studios, Kunos Simulazioni, e SimSync.