F1BC abre inscrições para a temporada 2020/3 em seus 11 campeonatos

F1BC abre inscrições para a temporada 2020/3 em seus 11 campeonatos

O F1 Brasil Clube, maior e mais tradicional liga de automobilismo virtual do Brasil, abriu suas portas para as equipes e seus pilotos realizarem as inscrições para a temporada 2020/3, que terá início no dia 8 de setembro, com 11 campeonatos online entre os simuladores iRacing, Automobilista, Assetto Corsa, e a chegada dos simuladores Automobilista 2 e Assetto Corsa Competizione.

Para se inscrever, basta acessar nossa nova loja virtual em www.f1bc.com/loja. No menu TEMPORADAS estão todos os campeonatos já com as informações completas e calendário de datas e circuitos.

AUTOMOBILISTA SEGUE COM 5 CAMPEONATOS MAIS POPULARES

É certo que os simuladores mais novos deverão tomar espaço, mas o F1BC faz sua transição de forma gradual para preparar as equipes e pilotos para a hora certa de cada mudança. Assim o Automobilista manteve 5 dos mais populares campeonatos: Copa Rookie (licença Bronze), Copa Superclio (agora apenas para licenças Prata e Bronze), Copa Marcas e Copa Stock (Ouro, Prata e Bronze), além da Ferrari Challenge, que mudou o formato com a Ferrari GT3 para receber pilotos de licenças Ouro, Prata e Bronze – sim, os novatos também pediram para acelerar com estes potentes carros.

IRACING COM TRÊS NÍVEIS DE CAMPEONATOS

Para assegurar campeonatos nos ovais com máxima segurança e equilíbrio, o F1BC lançou três séries com 26 vagas cada: Indy Pro, destinada aos mais experientes (licenças Platinum, Ouro e Prata), Indy Light para a faixa intermediária (Ouro e Prata), e a Indy Legacy, que virá com os Dallara DW12 para licença Bronze, todas com acertos fixos.

Esta restrição de vagas feita com base na separação de licenças foi o foco em busca da excelência das competições, priorizando vagas aos pilotos de nível de experiência certo para cada certame. Caso todas as vagas não sejam ocupadas até 15 dias antes do início de cada categoria, o F1BC poderá liberar gradualmente vagas a outra licença próxima (por exemplo na Indy Legacy, caso não ocupem as 26 vagas com licenças Bronze, os pilotos Prata poderão efetuar inscrição).

ASSETTO CORSA COM A WORLD GT CHALLENGE RENOVADA

O público amante do Assetto Corsa original poderá seguir através da World GT Challenge, que apesar de anual tem sua divisão “Asia & America” ao fim de 2020/2 e inicia a fase “Europa” na temporada 2020/3, com a pontuação iniciando do zero e revelando um novo campeão – e claro, com a contagem da soma das duas temporadas seguindo paralelamente e também rendendo as premiações aos campeões gerais. O grid de pilotos que já se inscreveu desde a fase “Asia & America”, já garantido e com inscrições acertadas, devem portanto receber novos concorrentes na fase “Europa”.

ASSETTO CORSA COMPETIZIONE CHEGOU

O simulador mais avançado em gráficos é também espetacular em simulação e em recursos para que um campeonato online seja realizado, e o F1 Brasil Clube não resistiu a esta ideia e lançou seu primeiro campeonato com o Asseto Competizione. Liberado para todas as licenças para receber o máximo de pilotos possível dentro das 26 vagas nesta primeira experiência, a categoria já contará com equipe de transmissão ao vivo com experiência no simulador.

AUTOMOBILISTA 2 COM O CARRO MAIS ACLAMADO

Aproveitando a parceria com a Reiza Studios, o F1BC saiu na frente com seu primeiro campeonato no Automobilista 2, desbravando este simulador com o Virtual Sprint Race, o carro mais aprovado nas pesquisas realizadas com os pilotos que testaram este conteúdo, liberando para todas as licenças em um formato de competição simples e que deve render muito aprendizado.

CARSET CONSTANTE

A partir de agora as atualizações nos carsets serão constantes, sem janelas pré-definidas para envio de pinturas e sem especificar nomenclaturas por temporada. Desta forma será criado um banco único de pinturas no SimSync onde as equipes poderão enviar quando desejarem suas atualizações, inclusive entre uma temporada e outra – sendo que não precisarão enviar caso desejem manter suas pinturas anteriores, e poderão fazer mudanças de patrocinadores quando quiserem.

TROFÉUS E MEDALHAS SENSACIONAIS

O F1 Brasil Clube fez até uma eleição interna para decidir qual será o modelo 2020 de troféu e medalhas para os campeões, vices e terceiros colocados, além das equipes campeãs. Um investimento maior neste campo para incentivar os pilotos a sempre buscarem novas conquistas!

O F1BC tem o patrocínio de Fanatic Brazil, ITS3, M7Help, VISAMUNDO, a parceria e apoio de Adelante Sports, Aliança Assessoria Contra Incêndio, Gordão Burger, Got It English, Planet Games, SpeedZone, Time Attack, VistaCare, F1 Brasil, F1 Mania, e parceria técnica com NRT Servers, iRacing, Reiza Studios, Kunos Simulazioni, e SimSync.