F1BC World GT Challenge 2020/2 @ Sakhir

F1BC: Diego Carmos (KSTM) vence no Bahrein e assume a liderança na World GT Challenge

A quinta etapa da World GT Challenge na temporada 2020/2 do F1 Brasil Clube viu no circuito de Sakhir, no Bahrein, uma vitória de Diego Carmo (KSTM e-Motorsports), que aproveitou a ausência de Renato Dornelles para assumir a ponta da tabela.

Foram sentidas as ausências do líder do campeonato Renato Dornelles, além de seus parceiros de Vakuum Ronan Mendina e Rafael Amaral. Celso Pedri, terceiro na pontuação, desfalcou a Hattrick Racing, bem como Hernani Klehm não somou pontos pela KSTM, nem Matheus Fonseca pela HUE BR.

Murilo Biscaro com seus 5kg de lastro cravou a pole position com folgas a frente de Diego Carmo, vice-líder da competição com 25kg extras. Bruno Seixas, Alex Albuquerque e Matheus Santos completaram o grupo dos cinco primeiros. Confira o grid de largada completo a seguir.

Classificação
1 Murilo Biscaro (KSTM e-Motorsports), 1:56.364
2 Diego Carmo (KSTM e-Motorsports), 1:57.014
3 Bruno Seixas (KSTM e-Motorsports 3), 1:57.092
4 Alex Albuquerque (Hattrick Racing), 1:57.310
5 Matheus Santos (Caverna Race Team), 1:57.521
6 Alaor Terra (KSTM e-Motorsports 2), 1:57.871
7 Rodrigo Morotti (KSTM e-Motorsports), 1:58.363
8 Dany Ruggier (Hattrick Racing), 1:58.634
9 Fabio Costa (Caverna Race Team), 2:03.470

Ótima largada no Bahrein às 19:50 no horário virtual, com Murilo Biscaro, Diego Carmo, e Bruno Seixas nas três primeiras posições. Alaor Terra se enroscou com Fabio Costa e ficou ao contrário na pista.

Com as ausências da Vakuum Racing e da HUE BR, a briga ficava restrita aos representantes da KSTM e-Motorsports com os Porsche 911, Caverna Racing Team com os Aston Martin Vantage, e Hattrick Racing com seus BMW M8.

Diego assumiu a liderança na quinta volta, e pouco depois Alex Albuquerque abandonou com problemas em seu BMW M8. Na 14ª volta foi Alaor quem acertou o guard rail e encostou seu Porsche.

A noite seguia com o avanço em velocidade sete vezes mais rápida que a real, para que durante os 70 minutos pudesse amanhecer na pista barenita. Rdorigo Morotti partiu para o ataque sobre Fabio Costa, travando tudo na primeira curva mas não conseguindo o sexto posto.

Outro belo duelo foi entre Alaor Terra e Dany Ruggier, pressionado a defender sua sétima posição até ser superado pelo volante da KSTM, sob narração de Fabio Zittel e comentários de Bruno Peres, levando todas as emoções nos campeonatos com o Assetto Corsa ao público nas noites de quinta-feira.

Logo os pit stops já estavam em seu momento, com um terço de corrida, e desta vez Carmo, Biscaro e os demais. Matheus Santos ficava mais tempo em pista, mesmo com os pneus macios, indicando que tentaria a mesma estratégia de Carmo em Bathurst, com uma única troca de pneus.


Diego Carmo foi rápido e consistente ao longo da noite no Bahrein.

Final com Diego Carmo faturando a vitória, assumindo a liderança do campeonato com os GTE. Murilo Biscaro foi o segundo e Matheus Santos cruzou em terceiro com o Aston Martin da Caverna.

Rodrigo Morotti e Bruno Seixas ficaram no ‘Top 5’, enquanto Dany Ruggier, e Fabio Costa também receberam a bandeira quadriculada na pista desértica.

“Foi importante podermos bater um papo além do esportivo com os pilotos da categoria durante o briefing, e isso se traduziu em mais uma excelente corrida, como vem sendo desde o início da temporada”, afirmou Rodrigo “Wizard” Steigmann, Diretor Geral do F1 Brasil Clube.

A World GT Challenge terá sua próxima etapa no dia 30 de julho às 22h (horário de Brasília), no circuito de Austin, com transmissão ao vivo no canal do F1BC no YouTube. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

Final, 70 minutos
1 Diego Carmo (KSTM e-Motorsports), 36 voltas
2 Murilo Biscaro (KSTM e-Motorsports), 0:01.659
3 Matheus Santos (Caverna Race Team), 0:37.902
4 Rodrigo Morotti (KSTM e-Motorsports), 0:39.678
5 Bruno Seixas (KSTM e-Motorsports 3), 0:40.474
6 Fabio Costa (Caverna Race Team), 2:01.255
7 Dany Ruggier (Hattrick Racing), + 1 laps
8 Alaor Terra (KSTM e-Motorsports 2), + 23 laps (DNF)
9 Alex Albuquerque (Hattrick Racing), + 33 laps (DNF)
Volta mais rápida: Murilo Biscaro, 1:57.348

Race Control
Sem análises.

O F1BC tem o patrocínio de Fanatic Brazil, ITS3, M7Help, VISAMUNDO, a parceria e apoio de Adelante Sports, Aliança Assessoria Contra Incêndio, Gordão Burger, Got It English, Planet Games, SpeedZone, Time Attack, VistaCare, F1 Brasil, F1 Mania, e parceria técnica com NRT Servers, iRacing, Reiza Studios, Kunos Simulazioni, e SimSync.