F1BC World GT Challenge 2020/2 @ Austin

F1BC: Celso Pedri (Hattrick) conquista primeira vitória no clube, na World GT Challenge em Austin

A quinta etapa da World GT Challenge na temporada 2020/2 do F1 Brasil Clube teve um surpeeendente resultado no circuito de Austin, com Celso Pedri faturando sua primeira vitória na carreira e de quebra fechando a dobradinha da Hattrick Racing com Alex Albuquerque, nesta quinta-feira (30).

Murilo Biscaro foi o mais veloz com o Porsche da KSTM, mesmo com 20kg de lastro, seguido por Celso Pedri com o BMW M8 da Hattrick Racing, e Fabio Costa a bordo do Aston Martin Vantage da Caverna Racing Team. O ‘Top 5’ ficou completo com Alex Albuquerque e Dany Ruggier. Confira o grid de largada completo a seguir.

Classificação
1 Murilo Biscaro (KSTM e-Motorsports), 2:00.415
2 Celso Pedri (Hattrick Racing), 2:00.436
3 Fabio Costa (Caverna Race Team), 2:00.535
4 Alex Albuquerque (Hattrick Racing), 2:01.050
5 Dany Ruggier (Hattrick Racing), 2:01.297
6 Rodrigo Morotti (KSTM e-Motorsports), 2:01.335
7 Diego Carmo (KSTM e-Motorsports), 2:01.804
8 Alaor Terra (KSTM e-Motorsports 2), 2:02.228

Já na largada Celso foi por dentro na primeira curva e assumiu a liderança, enquanto Murilo sofria pressão de Fabio e Alex. Quem largou bem foi Diego Carmo, líder da competição com 30kg de lastro já pulando ao quinto posto.

Mas a vida do líder da tabela não seria fácil, após se enroscar com Dany Ruggier em um toque e ambos caírem para o final do pelotão. Daí em diante surgiu uma disputa alucinante entre eles, até mesmo chegando em Rodrigo Morotti e assim formando um trio de pura emoção.

Alex aproveitou para tomar vantagem sobre Murilo com boa ultrapassagem, mas era do quarto posto em diante que tudo pegava fogo: Alaor Terra, agora independente, ponteava um pelotão com os demais participantes.

Nos pit stops, Alaor e Fabio foram mais cedo para as trocas, por estarem com pneus macios, e o volante da Caverna acabou abandonando pouco depois. Os demais seguiam em frente com a opção de apenas uma parada.

Era mesmo a noite perfeita para a Hattrick Racing, que não comemorava uma dobradinha desde 2017. Celso Pedri conquistou sua primeira vitória na carreira no F1BC, com Alex Albuquerque logo em seguida. Um resultado que coloca ainda mais equilibrio ao campenato anual do Assetto Corsa.

Murilo Biscaro foi o terceiro, e Diego Carmo venceu longa batalha com Dany Ruggier para fechar em quarto, ainda na liderança da tabela. O próprio Dany completou o grupo dos cinco primeiros.

Com os resultados, a fase WGT Asia & America está a uma prova de seu desfecho com Diego Carmo liderando com 109 pontos, enquanto Renato Dornelles soma os mesmos 91 e é o único capaz de superar o piloto da KSTM. Vale destacar que o campeonato anual seguirá em frente com a pontuação corrida, junto a fase WGT Europa que será a partir de setembro. Entre as equipes, a KSTM já pode comemorar a conquista do troféu nesta fase.

“É gratificante podermos ver novos vencedores, e também novas forças surgindo no campeonato, o que dá um fôlego a mais para a competição que teve alguns desfalques ao longo dos últimos meses”, afirmou Rodrigo “Wizard” Steigmann, Diretor Geral do F1 Brasil Clube.

A World GT Challenge terá sua próxima etapa no dia 13 de agosto às 22h (horário de Brasília), no circuito de Sebring, com transmissão ao vivo no canal do F1BC no YouTube. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

Final, 70 minutos
1 Celso Pedri (Hattrick Racing), 35 voltas
2 Alex Albuquerque (Hattrick Racing), 0:05.906
3 Murilo Biscaro (KSTM e-Motorsports), 0:18.079
4 Diego Carmo (KSTM e-Motorsports), 0:25.874
5 Dany Ruggier (Hattrick Racing), 0:42.340
6 Rodrigo Morotti (KSTM e-Motorsports), 0:42.546
7 Alaor Terra (KSTM e-Motorsports 2), 1:53.587
8 Fabio Costa (Caverna Race Team), + 25 laps
Volta mais rápida: Celso Pedri, 2:01.704

Race Control
Sem análises.

O F1BC tem o patrocínio de Fanatic Brazil, ITS3, M7Help, VISAMUNDO, a parceria e apoio de Adelante Sports, Aliança Assessoria Contra Incêndio, Gordão Burger, Got It English, Planet Games, SpeedZone, Time Attack, VistaCare, F1 Brasil, F1 Mania, e parceria técnica com NRT Servers, iRacing, Reiza Studios, Kunos Simulazioni, e SimSync.