F1BC atualiza Ranking, Estatísticas e Licenças dos pilotos com resultados da temporada 2020/2

O F1 Brasil Clube atualizou seu Ranking de pilotos e equipes, além das Estatísticas Gerais e respectivas licenças de cada piloto, mostrando todos os números agora com os resultados da última temporada inclusos. Confira os números e os destaques ao final da temporada.

O Ranking do F1BC elege os pilotos e equipes através dos últimos 12 meses – ou 21 rodadas – disputadas com suas vitórias, segundos e terceiros lugares, Top 5, Top 10, poles-positions e outros critérios anotados para a soma e subtração de pontos.

As Estatísticas colocam os pilotos com seus dados totais (desde o início do F1BC) e ordenados por ordem de GPs disputados, mas o usuário consegue filtrar cada item em ordem de maior ou menor para observar a carreira de cada piloto, agora incluindo a coluna de número de títulos de cada competidor – e as colunas separando títulos de campeonatos de pesos 3, 2 e 1.

Nesta mesma área do site estão as Licenças de cada piloto, item sempre muito valorizado e que serve de referência para a habilitação em determinados campeonatos cujo princípio de equilíbrio e competitividade se dão pela filtragem de pilotos com mesmo nível de conquistas em suas carreiras.

Confira os principais destaques da última atualização do Ranking e das Estatísticas do F1 Brasil Clube que podem ser acessados, respectivamente, em www.f1bc.com/ranking e www.f1bc.com/estatisticas.

“Estamos batalhando em busca de um sistema cada vez mais automatizado e completo que possa nos oferecer maior dinamismo na disposição dos dados de cada piloto”, comentou Rodrigo “Wizard” Steigmann, Diretor Geral do F1 Brasil Clube.

RANKING DE PILOTOS E EQUIPES

O novo número 1 no Ranking F1BC que compreende os resultados dos últimos 12 meses é Renato Dornelles, que antes era apenas o oitavo colocado, e somou quatro GPs a mais, suficientes para subir dos 53 para os 68 pontos, deixando para trás pilotos que diminuiram seus ritmos, como o ex-líder Henrique Mandziuc, que não vem somando GPs desde a última temporada.

Boas surpresas da “nova geração” aparecem na sequência, com Bruno Rocha em segundo após seu título da Copa Porsche, além de João Junior (3º na Copa Marcas), e de Ricardo Rick, que novamente foi forte nos Stock Car e ficou com o vice da Copa Stock. Fred Quintão completou o ‘Top 5’, a frente de Alex Pereira (campeão da Copa Marcas), Bidu Fiel (3º na Copa Superclio), Bruno Miranda (campeão da Indy Pro na temporada anterior), Charles Zimmermann (4º na Supercopa Automobilista), e Fernando Horta (5º na Indy Light).

Entre as escuderias a pontuação é muito mais abrangente e o conjunto é fundamental. A Grip Racing seguiu na primeira posição, enquanto a Fast Lap Esports manteve o segundo lugar, e a KSTM e-Motorsports ficou no #3 do Ranking. Alliance SimRacing e Corinthians Rally Team apareceram no ‘Top 5’ no lugar da Team Brasil Racing e da Snow Schatten.

ESTATÍSTICAS DE PILOTOS E EQUIPES

Em número de eventos, André Cozza segue como o mais experiente no F1BC com 563 GPs disputados, enquanto Fernando Passos (530), Rafael David (447), gean Celso (378) e Fabio Neris (347) concluem este grupo dos cinco mais rodados na história do clube.

Henrique Mandziuc segue sendo o maior campeão com 12 conquistas, enquanto Tadeu Costa tem 10 conquistas, Ciro Nishimura 9, e Renato Dornelles está empatado com Fagner Roberto, ambos com 8 conquistas.

Em número de vitórias, Henrique Mandziuc segue recordista com 69, mas Renato Dornelles soma 61. Tadeu Costa com 52, Ciro Nishimura com 51, e Bruno Barbugli com 49 formam o grupo dos cinco maiores vencedores.

Em poles positions, Bruno Barbugli ainda reina absoluto com 67. Henrique Mandziuc é o segundo com 55, Ciro Nishimura tem 54, Tadeu Costa 52, Renato Dornelles 50, e Rodrigo Wizard 42 posições de honra anotadas.

Poucas mudanças marcam o quadro de equipes, devido a alta tradição e acúmulo de números gerais das escuderias de maior longevidade. Grip Racing, Sinister Race Team, Alliance SimRacing são as três que maior participação tiveram até hoje. Tanto em títulos, vitórias e poles positons, a ordem tem Sinister Race Team, Grip Racing, Alliance SimRacing, Pro Drivers e 4Brothers Motorsport no Top 5.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2020/3 NO F1BC

Acesse www.f1bc.com/loja e confira os 11 campeonatos com inscrições abertas para a temporada 2020/3 do F1 Brasil Clube, que terá competições com os simuladores Assetto Corsa Competizione, Assetto Corsa, Automobilista, Automobilista 2, e iRacing. As vagas são limitadas, portanto não perca tempo e garanta seu lugar no grid de largada!

O F1BC tem o patrocínio de Fanatic Brazil, ITS3, M7Help, VISAMUNDO, a parceria e apoio de Adelante Sports, Aliança Assessoria Contra Incêndio, Gordão Burger, Got It English, Planet Games, SpeedZone, Time Attack, VistaCare, F1 Brasil, F1 Mania, e parceria técnica com NRT Servers, iRacing, Reiza Studios, Kunos Simulazioni, e SimSync.