F1BC Supercopa Automobilista 2020/2 @ Autopolis

F1BC: Jean Pierre vence em Autópolis e é campeão da Supercopa Automobilista

A Supercopa Automobilista teve sua grande final da temporada 2020/2 do F1 Brasil Clube no circuito de Autópolis nesta terça-feira (4) com um espetáculo em pista após o embate quíntuplo entre Murilo Biscaro, Diego Freitas, Charles Zimmermann, Nabor Patzsch, e o campeão Jean Pierre (Alliance SimRacing), que faturou a vitória após estratégia de três paradas nos boxes.

A classificação, agora sem lastros, teve pole position de Jean Pierre, com Diego Freitas, Murilo Biscaro e Charles Zimmermann na sequência. Luciano Borges, Jaime Boueri, Bruno Rocha, Pedro Sodré e Adelar de Vargas surgiram na sequência, mas o maior drama foi de Nabor Patzsch, líder do campeonato que não conseguiu colocar seu carro na pista e partiu da última posição. Confira a ordem completa a seguir.

Classificação
1 Jean Pierre (Alliance SimRacing 2), 1:40.689
2 Diego Freitas (Alliance SimRacing), 1:40.956
3 Murilo Biscaro (KSTM e-Motorsports), 1:41.107
4 Charles Zimmermann (Grip Racing), 1:41.486
5 Luciano Borges (Fast Lap Esports), 1:41.531
6 Jaime Boueri (Alliance SimRacing), 1:41.958
7 Bruno Rocha (Fast Lap Esports), 1:42.293
8 Pedro Sodre (KSTM e-Motorsports), 1:42.566
9 Adelar de Vargas (Grip Racing), 1:43.773
10 Nabor Patzsch (Fast Lap Esports), sem tempo

A largada mostrou Jean a frente e Murilo tomando o segundo posto, imediatamente atacado por Diego. Uma escapada de ambos ao final da reta principal permitiu a Luciano subir posições, e logo depois um toque do piloto da Fast Lap com Diego deixou o carro rubro negro rodar na pista e acertar o de Murilo, que perdeu posições.

Nabor com isso se aproximava aos poucos, superando adversários em um ritmo frenético. Quando o ponteiro da tabela chegou no piloto da KSTM, Biscaro escapou e rodou, pegando o guard rail e vendo suas chances diminuirem ainda mais, abandonando pouco depois.

Os pilotos da Alliance foram para os boxes com apenas 13 minutos, indicando estratégia de três paradas. Zimmermann e Patzsch seguiram em frente e eram o contraponto, parando com 18 minutos para duas trocas de pneus.

As trocas de posições se tornaram constantes nos minutos finais, quando Jean fez sua terceira parada e voltou em quarto, pressionando Nabor e Charles, enquanto Diego resistia bravamente na pista com pneus em condições críticas. A pontuação na luta pelo título variava a cada ultrapassagem.

Zimmermann teve a chance ao pressionar Freitas pela liderança, mas logo Pierre ultrapassou Patzsch, chegou na dupla da frente e foi à luta, fazendo mais duas ultrapassagens. Nabor acelerou forte e atacou Diego e Charles para ficar na segunda posição e ser o rival de Jean na volta final.

Jean Pierre tinha pneus em melhores condições e conseguiu segurar seu giro final para faturar o título da Supercopa automobilista, em uma campanha com quatro vitórias – sendo três nas provas finais da temporada, uma recuperação incrível.

Nabor Patzsch fez uma atuação de gala para ser o segundo, tendo partido da lanterna do grid, e assegurar não apenas o vice-campeonato, mas o título por equipes para a Fast Lap Esports. Diego Freitas completou o pódio da noite.

O F1 Brasil Clube parabeniza Jean Pierre pelo título, Nabor Patzsch pelo vice-campeonato, e Diego Freitas pelo terceiro lugar, além da Fast Lap Esports pelo título por equipes – todos estes ganharão premiações exclusivas do F1 Brasil Clube!

“A decisão pelo título foi espetacular, fechando com chave de ouro um campeonato das estrelas”, afirmou Rodrigo “Wizard” Steigmann, Diretor Geral do F1 Brasil Clube. “Todos eram merecedores desta conquista e ver o embate nos minutos finais foi emocionante”, completou.

A Supercopa Automobilista deixou a Ferrari GT3 para o novo campeonato Ferrari Challenge, que terá o início no dia 9 de setemb ro às 20h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no canal do F1BC no YouTube. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

Final, 50 minutos
1 Jean Pierre (Alliance SimRacing 2), 30 voltas
2 Nabor Patzsch (Fast Lap Esports), 0:04.233
3 Diego Freitas (Alliance SimRacing), 0:06.461
4 Charles Zimmermann (Grip Racing), 0:10.527
5 Bruno Rocha (Fast Lap Esports), 0:42.396
6 Jaime Boueri (Alliance SimRacing), 0:52.165
7 Luciano Borges (Fast Lap Esports), + 1 laps
8 Adelar de Vargas (Grip Racing), + 1 laps (DNF)
9 Pedro Sodre (KSTM e-Motorsports), + 10 laps (DNF)
10 Murilo Biscaro (KSTM e-Motorsports), + 23 laps (DNF)
Volta mais rápida: Jean Pierre, 1:41.724
Hattrick para Jean Pierre

Race Control
Pedro Sodre, Alerta – Incidente com prejuízos mínimos (7.7.1) [+1 Licença] [2]
Luciano Borges, Alerta – Incidente com prejuízos mínimos (7.7.1) [+1 Licença] [3]
Murilo Biscaro, Alerta – Incidente com prejuízos mínimos (7.7.1) [+1 Licença] [3]
Luciano Borges, Alerta – Incidente com prejuízos mínimos (7.7.1) [+1 Licença] [6]
Murilo Biscaro, Alerta – Incidente com prejuízos mínimos (7.7.1) [+1 Licença] [7]
Incidente entre Charles Zimmermann e Jean Pierre – Nenhuma ação tomada [27]

Pontos nas Licenças
Pedro Sodre +1
Luciano Borges +2
Murilo Biscaro +2

O F1BC tem o patrocínio de Fanatic Brazil, ITS3, M7Help, VISAMUNDO, a parceria e apoio de Adelante Sports, Aliança Assessoria Contra Incêndio, Gordão Burger, Got It English, Planet Games, SpeedZone, Time Attack, VistaCare, F1 Brasil, F1 Mania, e parceria técnica com NRT Servers, iRacing, Reiza Studios, Kunos Simulazioni, e SimSync.