F1BC apresenta mais novidades para temporada 2021/1 e libera 2º lote de inscrições

Mais novidades e confirmações surgiram nesta terça-feira (8) no F1 Brasil Clube rumo a temporada 2021/1, que terá início em 12 de janeiro com 12 campeonatos entre os simuladores Assetto Corsa Competizione, iRacing, Automobilista e Automobilista 2, e já tem o 2º lote de inscrições abertas.

O Regulamento Geral trouxe uma nova regra relativa aos pontos de penalização (os famosos “pontos na licença”). Em uma medida para equalizar categorias de circuitos mistos e ovais e em busca de um aprendizado maior aos pilotos, a sequência mantém a obrigatoriedade de não realizar classificação quando um piloto atinge 5 pontos, e traz agora a obrigatoriedade de largar dos boxes quando atinge 10 pontos. Somente ao atingir 15 pontos o piloto recebe suspensão de uma etapa.

Na GT3 Competizione, campeonato com os carros do Assetto Corsa Competizione, o F1BC trará a presença dos modelos 2020 através do 2020 World Challenge Pack, que conta com o circuito de Imola, a Ferrari 488 GT3 EVO 2020, e a Mercedes-AMG GT3 EVO 2020, além de um BoP (balanço de performance) atualizado. Isso sem contar os já anunciados itens de evolução: direção de provas ativa, pinturas personalizadas das equipes, clima mais variável, e live timing.

Dentro do iRacing, a Indy Legacy ganhou maior duração das corridas em número de voltas (verificar regulamento) e tempo limite de 65 minutos, dando maior rodagem e eexperiência aos pilotos a cada prova. Já a Indy Series terá um limite de 5 jogos de pneus durante a corrida, levando as estratégias (e o cuidado dos pilotos) ao limite. A Nascar Series terá um terceiro carro, o Ford F-150, junto dos já conhecidos Chevrolet Silverado e Toyota Tundra. E a RUF Challenge vem aí com o aclamado Porsche RUF 12R Track, no retorno aos circuitos mistos.

Tudo isso se junta às novidades já apresentadas para campeonatos com o iRacing: servidores brasileiros que fornecem ping baixo e redução drástica nos erros de netcode, além de uma transmissão que conta com o “pre-race” com melhores momentos, e o sistema SDK de layout de transmissão e live timing.

No Automobilista 2, os campeonatos Virtual Sprint e Virtual Mini terão clima aleatório fazendo parte do repertório de novidades que inclui acerto fixo para todos os pilotos, pinturas personalizadas e transmissão ao vivo com novo layout.

O Automobilista 1, simulador já maduro e sem atualizações próprias, serve ainda para aqueles com limitações de equipamento, sendo menos exigente em performance de hardware. Terá a Copa Superclio, Copa Stock, Copa Rookie, Copa Marcas, e Copa Porsche. Os Mods de Porsche e Superclio já foram lançados no SimSync com as atualizações para 2021, enquanto os demais são conteúdos originais.

“Estamos conquistando grandes evoluções técnicas para 2021, que devem garantir maior qualidade e equilíbrio nos campeonatos, em um ano que promete ser marcante para o automobilismo virtual brasileiro”, afirmou Rodrigo Wizard Steigmann, Diretor Geral do F1 Brasil Clube.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2021/1 NO F1BC

Acesse www.f1bc.com/loja e confira os 12 campeonatos com inscrições abertas para a temporada 2021/1 do F1 Brasil Clube, que terá competições com os simuladores Assetto Corsa Competizione, Automobilista, Automobilista 2, e iRacing. As vagas são limitadas, portanto não perca tempo e garanta seu lugar no grid de largada!

O F1BC tem o patrocínio de ITS3, M7Help, a parceria e apoio de Adelante Sports, Aliança Assessoria Contra Incêndio, Got It English, Planet Games, SpeedZone, F1 Brasil, F1 Mania, W1 League, e parceria técnica com iRacing, Reiza Studios, Kunos Simulazioni, e SimSync.