World GT Challenge: Diego Carmo (KSTM) voa baixo em Le Mans e garante o título na temporada europeia

F1BC World GT Challenge 2020/3 @ Le Mans

A grande final da World GT Challenge na temporada 2020/3 foi realizada nesta quinta-feira (10), no circuito de Le Mans, e Diego Carmo (KSTM e-Motorsports) foi soberano ao longo dos 90 minutos, faturando o titulo nesta aparição final do Assetto Corsa no F1 Brasil Clube.

A última sessão classificatória do campeonato teve Diego Carmo na pole position, seguido por Murilo Biscaro, Celso Pedri, Alex Albuquerque e Douglas Garcia completando o ‘Top 5’, de um total de apenas 8 pilotos. Confira a ordem completa de largada a seguir.

Classificação
1 Diego Carmo (KSTM e-Motorsports), 3:57.170
2 Murilo Biscaro (KSTM e-Motorsports), 3:57.673
3 Celso Pedri (Hattrick Racing), 3:57.788
4 Alex Albuquerque (Hattrick Racing), 3:57.820
5 Douglas Garcia (Academia GP), 3:57.893
6 Dany Ruggier (Hattrick Racing), 4:00.041
7 Rodrigo Morotti (KSTM e-Motorsports), 4:02.987
8 Alaor Terra (Independente), 4:03.221

Largada limpa, e Diego manteve a ponta seguido por Garcia, que pulou para segundo, com Pedri em terceiro, ambos superando Biscaro mas na prática pressionados pelo pelotão.

Victor Novaes foi o primeiro abandono, mais uma vez com algum problema logo na largada. Todos calçavam pneus macios neste primeiro trecho, considerando os longos trechos de retas como inofensivos para o desgaste da borracha.

Pedri e Garcia ficavam juntos, com um segundo ou menos de diferença, e Biscaro seguia a 2.5s de distância, sem uma chance aparente de aproximação e ultrapassagem.

Outro excelente duelo a média distância estava entre Alex Albuquerque e Dany Ruggier pelo quinto lugar, além de Alaor Terra observando o carro de Rodrigo Morotti em seu retrovisor, de olho na sétima posição.

A eventual disputa entre os pilotos da Hattrick e Academia GP era o cenário ideal para o líder Carmo, que assim ficava mais tranquilo na liderança no circuito de La Sarthe.

O combustível era preocupação no solo francês, com os 90 minutos – e não os 70 habituais – de corrida, e assim todos teriam de fazer duas paradas nos boxes.

E por falar em boxes, Alex Albuquerque voltou a frente de Murilo Biscaro, que teve problemas em sua parada. Já Celso tinha a chance de parar depois e voltar a frente de Douglas, mas errou nesta volta voadora e apareceu em terceiro mesmo depois de seu pit stop.

Era a vez de Diego Carmo cruzar a linha de chegada na frente para encerrar um ciclo do Assetto Corsa com um grande título na World GT Challenge, bem no templo sagrado de Le Mans.

Celso Pedri em segundo foi capaz de virar o jogo e ficar assim com o vice-campeonato anual, e Douglas Garcia em terceiro ficou com o vice da temporada 2020/3.

Murilo Biscaro, Dany Ruggier, Alex Albuquerque, Alaor Terra e Rodrigo Morotti seguiram a ordem, com 90 minutos de corrida e nenhum abandono sequer.

No World GT Challenge (campeonato anual) o F1 Brasil Clube parabeniza Diego Carmo pelo título, Celso Pedri pelo vice-campeonato, e Murilo Biscaro pelo terceiro lugar, além da KSTM eMotorsports pelo título por equipes. Na World GT Europe (temporada 2020/3) as felicitações vão para Diego Carmo pelo título, Douglas Garcia pelo vice-campeonato, e Celso Pedri pelo terceiro lugar, além da KSTM novamente pelo título de equipes – todos estes ganharão premiações exclusivas do F1 Brasil Clube!

“Este foi um dos campeonatos mais difíceis de realizar nos últimos tempos em nosso clube, e com muito esforço, dedicação e raça foi possível, junto aos pilotos e organizadores, entregarmos grandes corridas e um ótimo e equilibrado espetáculo até o final”, afirmou Rodrigo Wizard Steigmann, Diretor Geral do F1 Brasil Clube.

O Assetto Corsa abre caminho para seu sucessor, o Assetto Corsa Competizione, com a GT3 Competizione que terá seu próximo campeonato iniciando no dia 12 de janeiro às 20h (horário de Brasília), no circuito de Paul Ricard, com transmissão ao vivo no canal EllevenTV. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

Final, 90 minutos
1 Diego Carmo (KSTM e-Motorsports), 23 voltas
2 Celso Pedri (Hattrick Racing), 0:02.858
3 Douglas Garcia (Academia GP), 0:04.502
4 Murilo Biscaro (KSTM e-Motorsports), 0:42.059
5 Dany Ruggier (Hattrick Racing), 0:53.744
6 Alex Albuquerque (Hattrick Racing), 1:02.194
7 Alaor Terra (Independente), 2:14.628
8 Rodrigo Morotti (KSTM e-Motorsports), 2:23.630
Volta mais rápida: Celso Pedri, 3:57.515

Race Control
Nenhuma análise.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2021/1 NO F1BC

Acesse www.f1bc.com/loja e confira os 12 campeonatos com inscrições abertas para a temporada 2021/1 do F1 Brasil Clube, que terá competições com os simuladores Assetto Corsa Competizione, Automobilista, Automobilista 2, e iRacing. As vagas são limitadas, portanto não perca tempo e garanta seu lugar no grid de largada!

O F1BC tem o patrocínio de ITS3, M7Help, a parceria e apoio de Adelante Sports, Aliança Assessoria Contra Incêndio, Got It English, Planet Games, SpeedZone, F1 Brasil, F1 Mania, W1 League, e parceria técnica com iRacing, Reiza Studios, Kunos Simulazioni, e SimSync.