Virtual Sprint: Matheus Beraldo (Grip) vence em Hockenheim e acirra briga pelo título

F1BC Virtual Sprint 2021/1 @ Hockenheim

A quinta-feira (25) recebeu a penúltima etapa da Virtual Sprint nesta temporada 2021/1 do F1 Brasil Clube, e foi no circuito de Hockenheim que Matheus Beraldo liderou a dobradinha da Grip Racing ao lado de Rodrigo de Sousa, para colocar fogo na briga pelo título com Edgard Mesquita e Rodrigo Luiz.

A grelha de largada mostrou Matheus Beraldo na pole position, e na sequência surgiram Charles Zimmermann, Edgard Mesquita, Rodrigo de Sousa, e Rodrigo Luiz no ‘Top 5’. Abaixo a relação completa de largada.

Classificação
1 Matheus Beraldo (Grip Racing)
2 Charles Zimmermann (Grip Racing)
3 Edgard Mesquita (Team Brasil Racing)
4 Rodrigo de Sousa (Grip Racing)
5 Rodrigo Luiz (Snow Schatten e-Sports)
6 Geovane Santos (Snow Schatten e-Sports)
7 Raphael Camelo (Snow Schatten e-Sports)
8 Joao Junior (Team Brasil Racing)
9 Raymundo Valerio (Papo de Box.com)
10 Cesar Emilio (Dubla Racing)

No início Matheus manteve a liderança enquanto Zimmermann era atacado por Mesquita, em excelente duelo que contava ainda com pressão de Sousa, Luiz e Santos logo em seguida.

A primeira mudança maior na ordem foi após uma saída d epista de Charles na entrada do estádio, ficando na caixa de brita e indo parar nas últimas posições.

Com isso, Sousa ainda aproveitou para superar Mesquita e segurar o volante da Team Brasil, mas ainda com todos muito próximos. A diferença de Matheus na ponta era mínima.

As equipes batalhavam em conjunto. Enquanto Matheus e Rodrigo eram os dois primeiros, a Snow Schatten tinha Geovane defendendo Rodrigo Luiz pelo quarto lugar, também de olho no troféu entre as escuderias.

O final foi de festa para a Grip, com Matheus Beraldo vencendo e Rodrigo de Sousa fechando a dobradinha. Edgard Mesquita chegou a cinco segundos do líder, em terceiro.

Rodrigo Luiz e Geovane Santos marcaram presença no ‘Top 5’, a frente de Zimmermann, Camelo, Valério, Emilio e Junior.

Agora, Rodrigo Luiz vai para a final na liderança com 99 pontos, a frente de Matheus Beraldo (96) e Edgard Mesquita (91). Entre as equipes, a Grip passou a Snow por um tento: 205 contra 204, e a TBR fica com 165, ainda com chances matemáticas.

“O bom de um conjunto de fortes equipes como na Virtual Sprint é que Team Brasil, Grip e Snow vão de forma equilibrada definir título de pilotos e equipes, e com isso garantirão o espetáculo, apesar das baixas de outros que desistiram”, afirmou Rodrigo Wizard Steigmann, Diretor Geral do F1 Brasil Clube.

A Virtual Sprint terá sua grande final no dia 8 de abril às 22h (horário de Brasília), no circuito de Jacarepaguá, com transmissão ao vivo no canal F1BC no YouTube. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

Final, 50 minutos
1 Matheus Beraldo (Grip Racing), 27 voltas
2 Rodrigo de Sousa (Grip Racing), +4.000
3 Edgard Mesquita (Team Brasil Racing), +6.000
4 Rodrigo Luiz (Snow Schatten e-Sports), +30.000
5 Geovane Santos (Snow Schatten e-Sports), +36.000
6 Charles Zimmermann (Grip Racing), +48.000
7 Raphael Camelo (Snow Schatten e-Sports), +1:08.000
8 Raymundo Valerio (Papo de Box.com), +1:45.000
9 Cesar Emilio (Dubla Racing), +1 volta
10 Joao Junior (Team Brasil Racing), +10 voltas
Volta mais rápida: Rodrigo de Sousa, 1:50.927

Race Control
Nenhuma análise.

O F1BC tem o patrocínio de CriaPubli, M7Help, W1 League, a parceria e apoio de Aliança Contra Incêndio, F1 Brasil, F1 Mania, Got It English, Planet Games, Reiza Studios, e SpeedZone.