Realdrive, a maior fabricante de simuladores do Brasil, é a nova patrocinadora do F1BC

O F1 Brasil Clube passa a vestir a camisa da Realdrive quando o assunto é simulador. Simples assim: a maior empresa de desenvolvimento de simuladores no Brasil estará lado a lado com a mais tradicional liga do país, a partir da temporada 2021/2, que terá início em maio.

A Realdrive é especializada no desenvolvimento de simuladores. Com sede em Caxias do Sul (RS), a empresa busca a excelência, superando desafios, inovando nos mercados em que atua, com soluções tecnológicas de software e hardware. Com mais de 12 anos de experiência e mais de 1.000 simuladores instalados em todo o Brasil, adquiriu expertise e ‘know how’, sempre atenta as exigências dos clientes e parceiros. Diante de uma complexidade cada vez maior de veículos, máquinas e equipamentos, traz a realidade para ambientes virtuais e imersivos, para formação, treinamentos, capacitações e entretenimento.

A parceria é de longo prazo, e a Realdrive estará presente na temporada 2021/2 em nada menos do que quatro campeonatos: Realdrive GT3 Competizione, Realdrive Indy Series, Realdrive Nascar Series, e Realdrive Virtual Stock, o que significa que o público dos campeonatos de Automobilista 2, Assetto Corsa Competizione e iRacing estarão todos de olho nesta parceria.

“É uma honra enorme podermos representar a Realdrive neste atual cenário do automobilismo virtual, onde os pilotos definitivamente estão visando o realismo na simulação e buscando equipamento de ponta”, afirmou Rodrigo Wizard Steigmann, Diretor Geral do F1BC. “A Realdrive será muito mais do que um patrocinador, também será uma grande parceira ao longo dos anos, e com essa sinergia poderemos apresentar um conteúdo único para a comunidade”, concluiu.

A Realdrive conta com uma equipe multidisciplinar de especialistas: engenheiros, programadores, designers, artistas 3D, técnicos, além de representantes e suporte técnico para bem atender os clientes. Domina tecnologias de realidade virtual e aumentada, wi-fi e bluetooth, algoritmos complexos como reconhecimento facial, biométrico, detecção de OCR, desenvolve projetos mecânicos, elétricos, eletrônicos, pneumáticos, de software, desenvolvimento de jogos, de placas embarcadas, prototipagem, design de produtos, dentre outros. Para o AV desenvolve plataformas de movimento, bases de volante, volantes e pedaleiras.

Para o Diretor de Relações Institucionais da Realdrive, Diogo De Gregori, a parceria com a F1BC vai ao encontro do planejamento da empresa em se tornar cada vez mais referência no AV: “Estamos investindo e acreditando fortemente no Automobilismo Virtual, que vem se profissionalizando muito. Trazemos a experiência real das pistas para nossos produtos, sempre inovando e ouvindo nossos parceiros e clientes, no qual criamos uma família de Realdrivers. Temos certeza que a parceria com a F1BC será um grande incentivo ao AV Brasileiro”.

Um simulador desenvolvido, testado e aprovado por pilotos profissionais, com um realismo como você nunca viu antes: conheça o Simulador Realdrive Racing! Ficou interessado? Venha ser um Realdriver e sinta a emoção de pilotar um carro de corrida, acelerando nas melhores pistas do mundo, de forma totalmente virtual. Um produto inovador e tecnológico que só a Realdrive Tech poderia oferecer, feito aqui, feito para você!

Conheça mais em www.realdrive.tech e nas redes sociais @realdrive.tech

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2021/2 NO F1BC

Acesse www.f1bc.com/loja e confira os 13 campeonatos com inscrições abertas para a temporada 2021/2 do F1 Brasil Clube, que terá competições com os simuladores Assetto Corsa Competizione, Automobilista, Automobilista 2, e iRacing. As vagas são limitadas, portanto não perca tempo e garanta seu lugar no grid de largada!

O F1BC tem o patrocínio de Realdrive, CriaPubli, Dublê Car, M7Help, Walltime, a parceria de Driving Academy, Elleven TV, F1 Mania, Reiza Studios, e o apoio de Aliança Contra Incêndio, F1 Brasil, Got It English, Malaguty Bikes, Planet Games, SpeedZone, W1zera, e W1 League.