F1BC divulga listas de inscritos e classes Cup e Speed de cada campeonato na temporada 2021/2

O F1 Brasil Clube aproveitou o sucesso no processo de inscrições de sua temporada 2021/2, com vários de seus 13 campeonatos já com grids completos, para anunciar de forma conjunta as divisões Cup e Speed entre os pilotos em todas elas.

As informações estão no menu Temporadas do website www.f1bc.com, nas páginas de cada categoria, no local das tabelas de classificação – claro, todas zeradas em pontos, já que a abertura da temporada será no dia 11 de maio. A partir deste ponto, nenhum piloto terá mudança de classe: apenas os novos entrantes serão classificados de acordo com a métrica já estabelecida, acima ou abaixo da linha de corte.

A grande novidade da temporada está neste sistema de Classes, que é utilizado em vários campeonatos do automobilismo real, como GT3, WEC e Endurances, definindo através de níveis de performance e experiência estas divisões que elevam os objetivos dos pilotos, seja hardcore ou casual.

Agora os pilotos terão mais chances de conquistarem títulos e as premiações, troféus e medalhas, além de terem seus feitos mais reconhecidos e seus Rankings, estatísticas e licenças de pilotagem mais valorizados.

De acordo com os critérios de Licenças, títulos, Ranking, vitórias e daí por diante, a metade mais avançada dos pilotos disputará o título da classe Cup, enquanto a metade menos experiente brigará pelo troféu da classe Speed.

Confira abaixo o vídeo com todos os detalhes:

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2021/2 NO F1BC

Acesse www.f1bc.com/loja e confira os 13 campeonatos com inscrições abertas para a temporada 2021/2 do F1 Brasil Clube, que terá competições com os simuladores Assetto Corsa Competizione, Automobilista, Automobilista 2, e iRacing. As vagas são limitadas, portanto não perca tempo e garanta seu lugar no grid de largada!

O F1BC tem o patrocínio de Realdrive, CriaPubli, Dublê Car, M7Help, Walltime, a parceria de Driving Academy, Elleven TV, F1 Mania, Reiza Studios, e o apoio de Aliança Contra Incêndio, F1 Brasil, Got It English, Malaguty Bikes, Planet Games, SpeedZone, W1zera, e W1 League.