Realdrive Virtual Stock: Andre Retek (TBR) surpreende e vence no final em Londrina

F1BC Virtual Stock 2021/2 @ Londrina

O circuito de Londrina recebeu a M7Help Back to the Future em sua quinta etapa da temporada 2021/2 no F1 Brasil Clube nesta quinta-feira (8), e Carlos Junior (Grip Racing) voltou a vencer após alguns anos de hiato, vendo seu concorrente Marcio Affonso, que liderava isolado até ter uma queda de conexão.

A definição para o grid de largada teve Rogerio Neto na pole-position, com Daniel Mageste ao seu lado na primeira fila. Andre Retek, Matheus Beraldo e Luis Almeida fecharam o ‘Top 5’, dentre 19 pilotos. A ordem da grelha completa está a seguir.

Classificação
1 Rogerio Neto (Dublê Car)
2 Daniel Mageste (Hytec Racing)
3 Andre Retek (Team Brasil Racing)
4 Matheus Beraldo (Grip Racing)
5 Luis Almeida (Grip Racing)
6 Marcelo Eduardo (Grip Racing)
7 Pedro Ferrari (Dublê Car)
8 Tadeu Costa (Hytec Racing)
9 Edilson Freshi (Tornado Motorsports)
10 Colin Alexander (Academia GP)
11 Renan Oliveira (Hytec Racing)
12 Douglas Garcia (Academia GP)
13 Vinicius Ferretti (Team Brasil Racing)
14 Sandro Goulart (Grip Racing)
15 Carlos Weiss (Grip Racing)
16 Vinicius Dessotti (Academia GP)
17 Thalles Diniz (Tornado Motorsports)
18 Fernando Passos (Overmind Racing)
19 Helvio Neves (Dublê Car)

A largada teve Mageste arrancando melhor e assumindo a ponta, enquanto Beraldo passeou pelo gramado e retornou em oitavo. Logo Rogério retomou a liderança em disputa frenética com o piloto da Hytec.

O pelotão estava animado, com Andre Retek, Luis Almeida, Marcelo Eduardo, Pedro Ferrari, e Tadeu Costa, que em um toque foi parar no 13º lugar. Helvio Neves e Fernando Passos, que partiram da última fila, ganhavam posições rapidamente.

Líder da Speed, Colin Alexander teve um acidente e danificou seu Stock, permanecendo boas voltas a mais na pista até abandonar. Enquanto isso Freshi e Beraldo subiam na ordem.

Mageste foi para duas paradas quase que seguidas, para ter combustível até o final do percurso, caindo ao 11º lugar. Rogério tentou fazer duas paradas, a segunda bem no final da corrida, mas sem combustível o piloto da Dublê Car se dirigiu lentamente aos boxes.

Aí o caminho se abriu para André Retek faturar um grande triunfo em Londrina, para festa da Team Brasil Racing. Edilson Freshi também fez corrida precisa para ser o segundo, e Matheus Beraldo foi surpreendido com o pódio.

Luis Almeida e o próprio Rogerio Neto fecharam o ‘Top 5’. Tadeu Costa, Pedro Ferrari, Daniel Mageste, Fernando Passos e Marcelo Eduardo completaram o grupo dos 10 primeiros.

Matheus Beraldo lidera a classe Cup com 84 pontos, a frente de Tadeu Costa (72), Rogerio Neto (70), Daniel Mageste (69), Edilson Freshi (67) e Andre Retek (63). Na Speed, vantagem de Pedro Ferrari com 87 tentos, enquanto Colin Alexander (86), Vinicius Ferretti (79), Helvio Neves (59) e Vinicius Dessotti (54) se mantém no ‘Top 5’. A Grip Racing (141) passou a Hytec Racing (138) em meio a um grande equilíbrio.

“Foi sensacional a corrida, e só comprova o alto nível dos pilotos, acima de tudo grandes competidores em prol do automobilismo virtual”, afirmou Rodrigo Wizard, narrador deste evento no F1 Brasil Clube.

A Realdrive Virtual Stock terá sua próxima etapa no dia 22 de julho às 22h (horário de Brasília), no circuito de Suzuka, com transmissão ao vivo no canal F1BC no YouTube. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

Final, 50 minutos
1 Andre Retek (Team Brasil Racing), 39 voltas
2 Edilson Freshi (Tornado Motorsports), +6.3
3 Matheus Beraldo (Grip Racing), +21.0
4 Luis Almeida (Grip Racing), +21.9
5 Rogerio Neto (Dublê Car), +37.4
6 Tadeu Costa (Hytec Racing), +38.3
7 Pedro Ferrari (Dublê Car), +48.1
8 Daniel Mageste (Hytec Racing), +54.9
9 Fernando Passos (Overmind Racing), +59.4
10 Marcelo Eduardo (Grip Racing), +1:06.9
11 Sandro Goulart (Grip Racing), +1:07.6
12 Helvio Neves (Dublê Car), +1:15.8
13 Douglas Garcia (Academia GP), +1:20.4
14 Vinicius Ferretti (Team Brasil Racing), +1 lap
15 Vinicius Dessotti (Academia GP), +1 lap
16 Thalles Diniz (Tornado Motorsports), +2 laps
17 Carlos Weiss (Grip Racing), +2 laps
18 Colin Alexander (Academia GP), +7 laps
19 Renan Oliveira (Hytec Racing), +15 laps
Volta mais rápida: Rogerio Neto, 1:16.074

Race Control
Nenhuma análise.

O F1BC tem o patrocínio de BMW, Realdrive, CriaPubli, Dublê Car, M7Help, Trader1, Walltime, a parceria de Driving Academy, Elleven TV, F1 Mania, Reiza Studios, e o apoio de Aliança Contra Incêndio, F1 Brasil, Got It English, Malaguty Bikes, Planet Games, SpeedZone, W1zera, e W1 League.