AMIKA tem parceria oficial com o F1BC nos eSports

A parceria é oficial: a AMIKA, maior associação de kart brasileira, está lado a lado da maior liga de eSports no automobilismo virtual brasileiro, o F1BC, em parceria técnica, esportiva e muito mais em busca de um intercâmbio de experiências entre real e virtual.

A AMIKA foi criada em 2002, é a maior associação de kart amador brasileira, reconhecida pelo Livro dos Recordes. Criadora e Organizadora de alguns dos eventos mais conhecidos da categoria, dentre eles o Torneio de Verão e o consagrado Campeonato Brasileiro de Kart Indoor. Foi a primeira e única associação de kart amador de locação a ser oficialmente apoiada e reconhecida pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo). Siga também no Instagram @amika.kart e no Facebook @amika.kart

A notícia veio já com um primeiro campeonato, a Copa Amika Virtual, que terá o Kart 125cc Direct 125cc em quatro etapas, e outras três etapas com sorteio de carro e circuito no simulador Automobilista, na hora do briefing, promovendo máxima imprevisibilidade e diversão, tudo com acerto fixo, uma pilotagem e imersão excelentes, em circuitos escolhidos especialmente para este calendário, garantindo competitividade em 7 etapas quinzenais.

Os 4 kartódromos virtuais – Paladino, Birigui, Aldeia da Serra, e Velopark – foram criados e cedidos especialmente para os pilotos inscritos, com exclusividade pela Gridway, parceira na competição.

As transmissões ao vivo serão em um canal já muito conhecido dos amigos do kart: o Kart Amador SP, com o famoso Tom Silva nas narrações.

O campeonato contará com toda estrutura de altíssimo nível do F1BC, com direção de provas ativa, servidores nacionais 24h por dia para treinamentos, live timing, regulamento geral e específico, incluindo um Circuit Guide especial para kartódromos, além dos downloads no sistema SimSync, e o website sempre completo com a cobertura das matérias oficiais. E a premiação, claro: os troféus e medalhas já estão prontos em parceria com a AMIKA.

Inscreva-se já em www.f1bc.com/loja. São apenas 26 vagas!

O F1BC tem o patrocínio de BMW, Realdrive, Amika, CriaPubli, Dublê Car, M7Help, Trader1, Walltime, a parceria de Driving Academy, Elleven TV, F1 Mania, Reiza Studios, e o apoio de Aliança Contra Incêndio, F1 Brasil, Got It English, Malaguty Bikes, Planet Games, e SpeedZone.