CriaPubli Virtual Mini: André Retek vence e garante título de equipes à TBR; Rodrigo de Sousa e Rapha Skarnulis são os vices

F1BC Virtual Mini 2021/2 @ Cascavel

A Trader1 Copa Rookie chegou a sua grande final da temporada 2021/2 no F1 Brasil Clube, nesta quinta-feira (12) no circuito de Cascavel, e André Retek passou Henrique Galleazzi em um duelo épico para garantir à Team Brasil Racing o título entre as escuderias, enquanto Rodrigo de Sousa (Grip Racing) e Raphael Skarnulis ficaram com os vices-campeonatos que estavam em aberto.

O último qualifying do campeonato teve Rodrigo de Sousa, Emerson Bracisievicz, Henrique Galleazzi, Fred Quintão e Sandro Goulart como cinco primeiros colocados, de um total de 15 pilotos. Segue a ordem do último grid de largada da competição.

Classificação
1 Rodrigo de Sousa (Grip Racing)
2 Emerson Bracisievicz (Alliance SimRacing)
3 Henrique Galleazzi (Alliance SimRacing)
4 Fred Quintao (Grip Racing)
5 Sandro Goulart (Grip Racing 2)
6 Raphael Skarnulis (Independente)
7 Flavio Felicio (Grip Racing)
8 Andre Retek (Team Brasil Racing)
9 Victor Ribeiro (Grip Racing)
10 Glauber Figueiredo (Alliance SimRacing)
11 Bruno Povoa (Team Brasil Racing)
12 Colin Alexander (Academia GP)
13 Douglas Garcia (Academia GP)
14 Rafael Riva (RR Racing)
15 Eduardo Sanchez (Grip Racing 2)

A boa largada mostrou Sousa a frente de Bracisievicz, Quintão e Galleazzi, enquanto as disputas logo se iniciavam. O primeiro incidente foi justamente entre os ponteiros, com Fred e Emerson se enroscando e caindo posições.

A mudança mesmo na liderança foi pela lentidão nas paradas em box de Rodrigo de Sousa, sem uma explicação conhecida. Com isso Galleazzi e Retek passaram a disputar a vitória, enquanto outra boa briga ficava entre Victor Ribeiro, Bruno Povoa e o próprio Rodrigo de Sousa.

Ao final, Andre Retek passou Henrique Galleazzi, segurou na defensiva até a última curva, e levou a vitória em Cascavel, com cinco pontoa a mais para a TBR e assim deixando a matemática com apenas 2 pontos de vantagem de sua equipe sobre a Grip Racing.

Henrique Galleazzi e Glauber Figueiredo completaram o pódio para a Alliance SimRacing, na melhor atuação da equipe aurinegra na competição. Rodrigo de Sousa, quarto, garantiu o vice na competição.

Victor Ribeiro, Colin Alexander, Emerson Bracisievicz, Bruno Povoa apareceram logo depois. E Rapha Skarnulis, nono, garantiu o vice-campeonato na classe Speed.

“Este foi um campeonato de muita superação, com mais updates do Automobilista 2 trazendo melhorias e desafios, forçando os pilotos a se dedicarem cada vez mais e resultando em ótimas corridas”, afirmou Rodrigo Wizard, narrador na transmissão ao vivo do F1 Brasil Clube.

A CriaPubli Virtual Mini dará lugar à Virtual Sprint, que terá seu início no dia 16 de setembro às 22h (horário de Brasília), no circuito de Brasília, com transmissão ao vivo no canal F1BC no YouTube. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

Final, 50 minutos
1 Andre Retek (Team Brasil Racing)
2 Henrique Galleazzi (Alliance SimRacing)
3 Glauber Figueiredo (Alliance SimRacing)
4 Rodrigo de Sousa (Grip Racing)
5 Victor Ribeiro (Grip Racing)
6 Colin Alexander (Academia GP)
7 Emerson Bracisievicz (Alliance SimRacing)
8 Bruno Povoa (Team Brasil Racing)
9 Raphael Skarnulis (Independente)
10 Fred Quintao (Grip Racing) [+20s]
11 Flavio Felicio (Grip Racing)
12 Eduardo Sanchez (Grip Racing 2)
13 Sandro Goulart (Grip Racing 2)
14 Rafael Riva (RR Racing)
15 Douglas Garcia (Academia GP)
Volta mais rápida: Andre Retek, 1:10.823

Race Control
Fred Quintao +20s, [2]
Incidente entre Bruno Povoa e Fred Quintao – Nenhuma ação tomada [3]
Incidente entre Douglas Garcia e Fred Quintao – Nenhuma ação tomada [11]

O F1BC tem o patrocínio de BMW, Realdrive, Amika, CriaPubli, Dublê Car, M7Help, Trader1, Walltime, a parceria de Driving Academy, Elleven TV, F1 Mania, Reiza Studios, e o apoio de Aliança Contra Incêndio, F1 Brasil, Got It English, Malaguty Bikes, Planet Games, e SpeedZone.