Super GT: Edgard Mesquita vence em Cascavel; Matheus Saliba (Overall) e Fred Quintão (Cup) são os campeões

F1BC Super GT 2021/2 @ Cascavel

A Super GT chegou a sua grande final da temporada 2021/2 no F1 Brasil Clube, nesta quarta-feira (11) no circuito de Cascavel, e Edgard Mesquita (Team Brasil Racing) foi o grande vencedor, enquanto Matheus Saliba em segundo garantiu o título geral e na classe Speed, enquanto Fred Quintão foi apenas o nono mas já tinha o troféu garantido na Cup, e comemorou pela Grip Racing a conquista entre equipes.

O último qualifying do campeonato teve Edgard Mesquita, Fred Quintão, Lucas Murno, Matheus Saliba, e Juscelino Honorato como cinco primeiros colocados, de um total de 9 pilotos. Segue a ordem do último grid de largada da competição.

Classificação
1 Edgard Mesquita (Team Brasil Racing), 0:57.686
2 Fred Quintao (Grip Racing), 0:57.865
3 Lucas Murno (Bravo Racing), 0:57.893
4 Matheus Saliba (Grip Racing), 0:57.999
5 Juscelino Honorato (Insanox Sports Racing), 0:58.260
6 Gabriel Pecly (Bravo Racing), 0:58.345
7 Gustavo Sugari (Grip Racing 2), 0:58.427
8 Sergio Kolachinski (Overmind Racing), 0:58.465
9 Charles Zimmermann (Grip Racing), sem tempo

Com menos carros na pista, a corrida mantinha seus atrativos com disputas pelos títulos geral, classe Speed, e os vices que estavam bastante equilibrados na pontuação. E assim a corrida foi quente logo ao apagar das luzes.

Mesquita teve trabalho em disputas por posição, especialmente quando viu Gabriel Pecly e Lucas Murno apresentarem uma forte concorrência, em ultrapassagens e trocos. Fred Quintão também estava no páreo mas algumas más sucedidas disputas com os pilotos da Bravo o levou a ficar para trás.

Juscelino Honorato vinha vem em Cascavel mas um toque a um adversário lhe pendurou um ‘drive through’, ficando fora da briga pelo topo do pódio. Mesmo Charles Zimmermann e Fernando Passos eram competitivos no começo, mas acabaram levando volta do líder. E Pecly, rodando, ficou para trás.

Ao final, Edgard Mesquita foi o grande vencedor, imprimindo uma vantagem de mais de 20 segundos sobre o próximo piloto, mostrando que poderia brigar pela taça não fossem suas férias no Brasil – já que o volante da TBR compete em sua residência nos Estados Unidos.

Matheus Saliba fechou em segundo e com isso foi não só o campeão da classe Speed, como o campeão da Super GT na temporada, em sólida campanha. Lucas Murno fechou o pódio, seguido por Sergio Kolachinski e Gabriel Pecly no ‘Top 5’.

“Mesmo com poucos carros as emoções não faltaram, e o clima amistoso no briefing logo virou uma forte batalha na pista”, afirmou Marcelo Eduardo, comentarista na transmissão ao vivo do F1 Brasil Clube.

O F1 Brasil Clube parabeniza Fred Quintão pelo título e Charles Zimmermann pelo vice-campeonato na classe principal, Matheus Saliba pelo título geral e classe Speed, e Lucas Murno pelo vice na Speed, além da Grip Racing, equipe campeã – todos estes ganharão premiações exclusivas do F1 Brasil Clube!

A Super GT dará lugar à Copa Stock nas quartas-feiras, esta tendo o início de seu campeonato no dia 15 de setembro às 20h (horário de Brasília), no circuito de Brasília, com transmissão ao vivo no canal EllevenTV no YouTube. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

Final, 50 minutos
1 Edgard Mesquita (Team Brasil Racing), 51 voltas
2 Matheus Saliba (Grip Racing), 0:20.369
3 Lucas Murno (Bravo Racing), 0:21.317
4 Sergio Kolachinski (Overmind Racing), 0:45.578
5 Gabriel Pecly (Bravo Racing), +1 laps
6 Fernando Passos (Grip Racing 2), +1 laps
7 Charles Zimmermann (Grip Racing), +1 laps
8 Gustavo Sugari (Grip Racing 2), +1 laps
9 Fred Quintao (Grip Racing), +2 laps
10 Juscelino Honorato (Insanox Sports Racing), +9 laps (DNF)
Volta mais rápida: Juscelino Honorato, 0:58.304

Race Control
Incidente entre Sergio Kolachinski, Gabriel Pecly e Matheus Saliba – Nenhuma ação tomada [1]
Incidente entre Charles Zimmermann e Gabriel Pecly – Nenhuma ação tomada [4]
Incidente entre Charles Zimmermann e Gabriel Pecly – Nenhuma ação tomada [5]
Juscelino Honorato, Drive Through – Incidente com prejuízos leves (7.7.2) [+2 Licença] [8]
Incidente entre Gabriel Pecly e Fred Quintao – Nenhuma ação tomada [17]
Incidente com Fred Quintao – Nenhuma ação tomada [21]
Incidente com Fred Quintao – Nenhuma ação tomada [22]
Incidente entre Sergio Kolachinski e Gabriel Pecly – Nenhuma ação tomada [45]

Pontos nas Licenças
Juscelino Honorato +2

O F1BC tem o patrocínio de BMW, Realdrive, Amika, CriaPubli, Dublê Car, M7Help, Trader1, Walltime, a parceria de Driving Academy, Elleven TV, F1 Mania, Reiza Studios, e o apoio de Aliança Contra Incêndio, F1 Brasil, Got It English, Malaguty Bikes, Planet Games, e SpeedZone.