Começou a seletiva para o F1BC MINI CHALLENGE, campeonato oficial MINI nos eSports

Seletiva vai de 20 a 24 de setembro, classificando os 25 mais rápidos em Interlagos com o MINI JCW

Sinal verde para os pilotos no F1BC MINI CHALLENGE, com o início da seletiva que vai deste dia 20 de até o dia 24 de setembro, no circuito virtual de Interlagos. Já são mais de 100 cadastrados, e apenas os 25 mais velozes garantirão vagas para o campeonato que leva oficialmente a marca da MINI do Brasil e tem organização do F1 Brasil Clube.

O servidor da seletiva já está disponível aos cadastrados, que recebem a confirmação via WhatsApp com a senha para entrada neste servidor, que fica disponível 24h por dia neste período, com treinos livres de 60 minutos cada para computação das voltas mais rápidas.

O carro oficial da competição é o Hatch 3 Portas, equipado com motor 2.0 turbo de 231 cv e 320 Nm de torque a 1.450 rpm. A transmissão é perfeita para fazer aquelas reduções rápidas nas entradas de curva. E são nas curvas que o MINI John Cooper Works prova que tem o comportamento Go-Kart Feeling característico da marca, um verdadeiro kart em circuitos travados. O ajuste dinâmico é digno de um carro de corrida, garantia de diversão – e de tempos de volta bem baixos.

O hatch 3 Portas não apenas dispara de zero a 100 km/h em ligeiros 6,1 segundos, como também tem força de sobra para arrancar e sair das curvas à toda velocidade. Perder tempo não é com ele. A velocidade máxima de 246 km/h é capaz de encurtar as retas de qualquer autódromo. E o ajuste dinâmico é digno de um carro de corrida. Um conjunto que emociona no mundo real ou no virtual.

Ao final da fase classificatória, os 25 melhores disputarão a competição oficial, que será realizada entre 1 de outubro e 3 de dezembro, em sete etapas com baterias únicas e transmissão ao vivo no YouTube.

A última fase será executada no dia 3 de dezembro, e os três primeiros colocados receberão seus prêmios da tradicional e da recém-lançada linha de produtos MINI Lifestyle, como roupas, acessórios e malas de viagem. O primeiro colocado receberá um relógio MINI John Cooper Works com cronômetro, uma mala de viagem Trolley (lançamento), um suéter MINI Vintage, uma T-Shirt Vintage e um MINI Bulldog (lançamento); já o segundo colocado do campeonato será premiado com uma mala de viagem Trolley (lançamento), um suéter MINI Vintage e uma T-Shirt MINI Wing; e o terceiro lugar ganhará um suéter MINI Vintage e uma T- Shirt MINI Wing. Os vencedores de cada bateria também irão receber uma camiseta e um boné John Cooper Works.

Para mais informações sobre a inscrição, acesse: www.f1bc.com/mini

Para mais informações sobre a MINI do Brasil, acesse: www.mini.com.br.

Acompanhe a MINI do Brasil nas redes sociais Instagram, Facebook, YouTube, Twitter, e LinkedIn.

O F1BC tem o patrocínio de BMW, MINI, Investtop XP, Realdrive, Amika, CriaPubli, M7Help, Walltime, a parceria de Elleven TV, F1 Mania, e o apoio de Aliança Contra Incêndio, F1 BrasilPlanet Games, e SpeedZone.