CriaPubli Virtual Sprint: Luis Almeida (Grip) vence em grande atuação em Silverstone

F1BC Virtual Sprint 2021/3 @ Silverstone

A CriaPubli Virtual Sprint chegou para sua quarta etapa da temporada 2021/3 no F1 Brasil Clube nesta quinta-feira (28), no circuito de Silverstone, e Luis Almeida (Grip Racing) fez a melhor atuação em sua carreira até aqui com uma pole position matadora e uma vitória dominante.

Na sessão classificatória, Luis Almeida anotou a melhor volta no apagar das luzes, seguido por Helder Cunha, Gustavo Neves, Vinicius Ferretti, e Rafael Simioni neste ‘Top 5’ de um total de 11 presentes – aparentemente a falta do DLC de Silverstone gerou desfalques diversos.

A largada teve Luis pulando bem na ponta e Gustavo Neves se espremendo no muro para ganhar a segunda posição de Helder Cunha, e logo o pelotão com Simioni, Retek e Ferretti se formou com boas brigas.

Mais atrás os duelos entre Sandro Goulart, que rodou na primeira curva, Cheilon Camargo, que escapou na pista, e Fabio Candido foi interessante. Já para Juscelino Honorato a experiência não foi tão boa, sendo o único a abandonar antes da bandeira quadriculada.

Gustavo Neves chegou a perder a posição, mas conseguiu passar Helder Cunha e dai em diante buscou se aproximar de Luis Almeida, que já liderava com mais de sete segundos de vantagem.

Mas era mesmo noite para Luis Almeida comemorar o triunfo em solo britânico, aliviando próximo à linha de chegada para o cronômetro zerar sem precisar abrir uma volta extra, comemorando junto à Grip Racing o resultado.

Gustavo Neves fechou em segundo, e Helder Cunha segurou a pressão de Rafael Simioni para ser o terceiro. Na disputa interna da Team Brasil, Vinicius Ferretti conseguiu ficar a frente de Andre Retek, fechando o ‘Top 5’.

“Foram excelentes as disputas em Silverstone, e mantiveram o campeonato bastante vivo e equilibrado”, afirmou Rodrigo “Wizard” Steigmann, Diretor Geral do F1BC e-Sports.

A CriaPubli Virtual Sprint terá sua próxima etapa no dia 11 de novembro às 20h (horário de Brasília), no circuito de Goiânia, com transmissão ao vivo no canal F1BC. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

Final, 50 minutos
1 Luis Almeida (Grip Racing) 30 voltas
2 Gustavo Neves (Insanox Sports Race) +5.025
3 Helder Cunha (Grip Racing) +12.927
4 Rafael Simioni (Tornado Motorsports) +13.238
5 Vinicius Ferretti (Team Brasil Racing) +39.351
6 Andre Retek (Team Brasil Racing) +42.898
7 Fabio Candido (Team Brasil Racing) +48.472 [+20s]
8 Sandro Goulart (Grip Racing) +1:25.895
9 Cheilon Camargo (Team Brasil Racing) +1:51.570
10 Rômulo Macedo (Tornado Motorsports) +2:18.087
— Juscelino Honorato (Insanox Sports Race) Abandono
Volta mais rápida: Luis Almeida, 2:21.700
Hattrick & Grand Chelem para Luis Almeida.

Race Control
Fabio Candido, +20s – Causar contato com perdas e sem danos [5.4.5] [+2 Licença] [7]

Pontos nas Licenças
Fabio Candido +2

O F1BC tem o patrocínio de BMW, MINI, Investtop XP, Realdrive, Amika, CriaPubli, M7Help, Walltime, a parceria de Elleven TV, F1 Mania, e o apoio de Aliança Contra Incêndio, F1 BrasilPlanet Games, e SpeedZone.