F1BC MINI Challenge: Silverstone tem excelente corrida e vitória de Fabricio Montes

Fabricio Montes subiu no lugar mais alto do pódio em Silverstone, na quarta etapa do F1BC MINI Challenge, campeonato oficial da MINI nos e-Sports

Silverstone foi o palco da quarta etapa do F1BC MINI Challenge, nesta sexta-feira (30), e Fabricio Montes subiu no topo do pódio após seu rival Marcos Riffel ter problemas no pit stop.

Os 10 minutos de sessão classificatória na etapa da competição oficial da MINI do Brasil e com organização do F1BC e-Sports finalizou com inédita pole position de Edmar Filipe, a frente de Marcos Riffel e Fabricio Montes, vencedores das etapas anteriores, além de Emanuel Lopez e Billie Tsukamoto no ‘Top 5’ do grid.

Marcos Riffel fez boa manobra após a largada para assumir a ponta, deixando Edmar em segundo, enquanto Fabricio Montes já via Lucas Murno no retrovisor. As disputas começavam de forma fantástica no circuito britânico, a terra da MINI.

Nos pit stops porém a vida de Riffel se complicou, e sua parada nos boxes foi mais lenta que a dos demais, indo parar no fim do pelotão. Isso abriu portas para Fabricio Montes superar Edmar Filipe e ser o novo líder.

As disputas foram ferrenhas entre Alessandro Monteiro, Gustavo Frigotto e Raphael Camelo, pilotos experientes no automobilismo virtual, nos campeonatos do F1BC e até mesmo no real – Frigotto é piloto real da Stock Car.

Mesmo uma segunda parada, o ‘splash and go’ como é chamado o rápido reabastecimento ao final – foi preciso pela característica de muita velocidade média em Silverstone, forçando ao consumo mais alto. Com isso Edmar Filipe, Billie Tsukamoto e Alessandro Monteiro ficaram para trás.

Era noite para Fabricio Montes sair vitorioso em Silverstone, com Lucas Murno e Emanuel Lopez presentes no pódio e nas entrevistas ao vivo. Raphael Camelo e João Gabriel ficaram no grupo dos cinco primeiros.

A pontuação do campeonato mostra Fabricio Montes na liderança com 91 pontos, a frente de Emanuel Lopez (66), Raphael Camelo (52), Lucas Murno (40) e Glauber Figueiredo (39), sendo os maiores concorrentes à premiação de mais de R$3 mil em produtos da marca MINI.

“Acabei ficando sem gasolina logo após a chegada, mas depois de tantas frustrações que tive nessa temporada hoje lavei a alma, pegando a mão do carro e esperando que as próximas corridas sejam mais competitivas para mim”, comemorou Lucas Murno, segundo colocado.

O F1BC MINI Challenge terá sua próxima etapa no dia 29 de outubro às 20h (horário de Brasília), no circuito de Silverstone, com transmissão ao vivo no canal F1BC. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

Final, 40 minutos
1 Fabricio Montes, 18 voltas
2 Lucas Murno, +1.174
3 Emanuel Lopez, +9.727
4 Raphael Camelo, +14.535
5 Joao Gabriel, +16.200
6 Glauber Figueiredo, +28.735
7 Henrique Galleazzi, +32.964
8 Marcos Riffel, +49.507
9 Paulo Nunes, +52.396
10 Billie Tsukamoto, +59.545
11 Edmar Filipe, +1:03.812
12 Lauderi Conceicao, +1 volta
13 Alessandro Monteiro, +2 voltas
14 Joilson Sampaio, +5 voltas
15 Gustavo Frigotto, +7 voltas
Volta mais rápida: Marcos Riffel, 2:22.919.

SOBRE O F1BC MINI CHALLENGE

Para os apaixonados por games e corrida digital, o F1BC MINI Challenge é a combinação perfeita para quem deseja experimentar todo o desempenho do MINI John Cooper Works, um esportivo criado para a vida real, mas que também encanta nas pistas virtuais.

O carro oficial da competição é o Hatch 3 Portas, equipado com motor 2.0 turbo de 231 cv e 320 Nm de torque a 1.450 rpm, tudo regido pelo câmbio automático de oito marchas. A transmissão é perfeita para fazer aquelas reduções rápidas nas entradas de curva. E são nas curvas que o MINI John Cooper Works prova que tem o comportamento Go-Kart Feeling característico da marca, um verdadeiro kart em circuitos travados. O ajuste dinâmico é digno de um carro de corrida, garantia de diversão – e de tempos de volta bem baixos.

O hatch 3 Portas não apenas dispara de zero a 100 km/h em ligeiros 6,1 segundos, como também tem força de sobra para arrancar e sair das curvas à toda velocidade. Perder tempo não é com ele. A velocidade máxima de 246 km/h é capaz de encurtar as retas de qualquer autódromo. E o ajuste dinâmico é digno de um carro de corrida. Um conjunto que emociona no mundo real ou no virtual.

As seletivas da competição foram do dia 20 e vão até dia 24 de setembro, classificando os 25 mais rápidos do Brasil com o MINI JCW. O campeonato tem sete etapas com baterias únicas, e a última fase será executada no dia 3 de dezembro, onde os três primeiros colocados receberão seus prêmios da tradicional e da recém-lançada linha de produtos MINI Lifestyle, como roupas, acessórios e malas de viagem.

O primeiro colocado receberá um relógio MINI John Cooper Works com cronômetro, uma mala de viagem Trolley (lançamento), um suéter MINI Vintage, uma T-Shirt Vintage e um MINI Bulldog (lançamento); já o segundo colocado do campeonato será premiado com uma mala de viagem Trolley (lançamento), um suéter MINI Vintage e uma T-Shirt MINI Wing; e o terceiro lugar ganhará um suéter MINI Vintage e uma T- Shirt MINI Wing. Os vencedores de cada bateria também irão receber uma camiseta e um boné John Cooper Works.

O F1BC tem o patrocínio de BMW, MINI, Investtop XP, Realdrive, Amika, CriaPubli, M7Help, Walltime, a parceria de Elleven TV, F1 Mania, e o apoio de Aliança Contra Incêndio, F1 BrasilPlanet Games, e SpeedZone.