F1BC MINI Challenge: Prova em circuito de rua em Long Beach tem vitória de Marcos Riffel

Long Beach foi o belo palco da terceira etapa do F1BC MINI Challenge, campeonato oficial da marca britânica nos e-Sports, e teve seu final de prova com vitória do paranaense Marcos Riffel

O F1BC MINI Challenge teve nas ruas virtuais de Long Beach sua terceira etapa, nesta sexta-feira (22), e desta vez Fabricio Montes não conseguiu o triunfo, e sim Marcos Riffel, após 40 minutos onde o maior desafio era a proximidade do carro com os muros.

A sessão classificatória para a terceira etapa da competição oficial da MINI do Brasil e com organização do F1BC e-Sports mostrou Emanuel Lopez na pole position, seguido por Paulo Nunes, Marcos Riffel, Alessandro Monteiro e Thiago Procópio entre os cinco primeiros.

A boa largada em Long Beach teve Marcos Riffel assumindo a ponta, enquanto Emanuel Lopez caiu para o segundo lugar, e Alessandro Monteiro apareceu atravessado na pista na curva do chafariz, caindo para o último lugar.

Os muros de Long beach eram o maior perigo para os conceituados pilotos que se classificaram entre os 26 mais rápidos na seletiva antes da competição, e com isso o cuidado para preservar os MINI JCW era o principal detalhe para fazer a diferença nesta noite. Com isso, alguns pilotos acabaram ficando pelo caminho.

Marcos Riffel foi o grande vencedor, chegando junto para a disputa pelo título do F1BC MINI Challenge com uma grande atuação. Emanuel Lopez e Fabricio Montes completaram o pódio no circuito de rua.

Glauber Figueiredo e João Gabriel marcaram presença no ‘Top 5’, seguidos por Filipe Paro, Henrique Galleazzi, Raphael Camelo, Lucas Murno, e Lauderi Conceição, os guerreiros que sobreviveram aos impiedosos muros da estreita pista de Long Beach.

Na somatória, Fabricio Montes lidera o campeonato com 66 pontos, frente aos 50 de Emanuel Lopez. Já Raphael Camelo aparece com 39, Glauber Figueiredo tem 29, e Marcos Riffel só agora saiu do zero, com seus 25 pela vitória.

O F1BC MINI Challenge terá sua próxima etapa no dia 29 de outubro às 20h (horário de Brasília), no circuito de Silverstone, com transmissão ao vivo no canal F1BC. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

Final, 40 minutos
1 Marcos Riffel
2 Emanuel Lopez
3 Fabricio Montes
4 Glauber Figueiredo
5 Joao Gabriel
6 Filipe Paro
7 Henrique Galleazzi
8 Raphael Camelo
9 Lucas Murno
10 Lauderi Conceicao
11 Paulo Nunes
12 Edmar Filipe
13 Thiago Procopio
— Flavio Caribe
— Joilson Sampaio
— Alessandro Monteiro
Volta mais rápida: Marcos Riffel, 1:32.136.

SOBRE O F1BC MINI CHALLENGE

Para os apaixonados por games e corrida digital, o F1BC MINI Challenge é a combinação perfeita para quem deseja experimentar todo o desempenho do MINI John Cooper Works, um esportivo criado para a vida real, mas que também encanta nas pistas virtuais.

O carro oficial da competição é o Hatch 3 Portas, equipado com motor 2.0 turbo de 231 cv e 320 Nm de torque a 1.450 rpm, tudo regido pelo câmbio automático de oito marchas. A transmissão é perfeita para fazer aquelas reduções rápidas nas entradas de curva. E são nas curvas que o MINI John Cooper Works prova que tem o comportamento Go-Kart Feeling característico da marca, um verdadeiro kart em circuitos travados. O ajuste dinâmico é digno de um carro de corrida, garantia de diversão – e de tempos de volta bem baixos.

O hatch 3 Portas não apenas dispara de zero a 100 km/h em ligeiros 6,1 segundos, como também tem força de sobra para arrancar e sair das curvas à toda velocidade. Perder tempo não é com ele. A velocidade máxima de 246 km/h é capaz de encurtar as retas de qualquer autódromo. E o ajuste dinâmico é digno de um carro de corrida. Um conjunto que emociona no mundo real ou no virtual.

As seletivas da competição foram do dia 20 e vão até dia 24 de setembro, classificando os 25 mais rápidos do Brasil com o MINI JCW. O campeonato tem sete etapas com baterias únicas, e a última fase será executada no dia 3 de dezembro, onde os três primeiros colocados receberão seus prêmios da tradicional e da recém-lançada linha de produtos MINI Lifestyle, como roupas, acessórios e malas de viagem.

O primeiro colocado receberá um relógio MINI John Cooper Works com cronômetro, uma mala de viagem Trolley (lançamento), um suéter MINI Vintage, uma T-Shirt Vintage e um MINI Bulldog (lançamento); já o segundo colocado do campeonato será premiado com uma mala de viagem Trolley (lançamento), um suéter MINI Vintage e uma T-Shirt MINI Wing; e o terceiro lugar ganhará um suéter MINI Vintage e uma T- Shirt MINI Wing. Os vencedores de cada bateria também irão receber uma camiseta e um boné John Cooper Works.

O F1BC tem o patrocínio de BMW, MINI, Investtop XP, Realdrive, Amika, CriaPubli, M7Help, Walltime, a parceria de Elleven TV, F1 Mania, e o apoio de Aliança Contra Incêndio, F1 BrasilPlanet Games, e SpeedZone.