Realdrive Virtual Stock: Douglas Garcia (Academia GP) garante bela vitória em Silverstone

F1BC Virtual Stock 2021/3 @ Silverstone

A Realdrive Virtual Stock chegou para sua quarta etapa da temporada 2021/3 no F1 Brasil Clube nesta quinta-feira (21), no circuito de Silverstone, onde Douglas Garcia deixou fortíssimos adversários para trás e surpreendeu a todos com uma marcante vitória.

Ao final da classificação, Edgard Mesquita ficou na pole position na última tentativa nos últimos segundos completando sua passagem, seguido por Luis Almeida, grande concorrente que também baixou o tempo e quase levou a melhor, além de Douglas Garcia, Andre Retek e Helder Cunha, que fecharam o grupo dos cinco primeiros de um total de 18 pilotos.

A largada foi curiosa, com Douglas Garcia pulando para a liderança e segurando Mesquita e Almeida. Mais atrás alguns toques deixaram Sandro Goulart atravessado na pista, e logo depois Rafael Riva abalroou Andre Roque, mas levou a pior com danos em seu Stock Car.

Na primeira parada de box, o drama: Mesquita passou Garcia, mas não entrou para seu pit stop, enquanto todos os demais foram para o reabastecimento. Era impossível mesmo para o multicampeão estar certo contra todos os demais, e a pane seca veio poucos metros depois.

Helder Cunha, que vinha forte, também abandonou pouco depois de sua parada, o que deixou Douglas Garcia e Luis Almeida brigando pela liderança. Um breve erro do piloto da Grip deixou o volante da Academia GP sozinho na ponta.

Após o segundo pit stop, Douglas tinha vantagem de cerca de 10 segundos, enquanto Ferretti e Retek faziam o duelo pelo segundo lugar, e logo em seguida Almeida, Freshi e Simioni formavam um trio de ferro em uma disputa sensacional.

Ao final, Douglas Garcia confirmou uma grande vitória para reagir forte na competição, com Vinicius Ferretti e Andre Retek no pódio.

Rafael Simioni e Fabio Candido fecharam o ‘Top 5’, já que Luis Almeida teve pane seca na volta derradeira e Edilson Freshi escapou brevemente para ficar mesmo em sexto. Colin Alexander, Sandro Goulart, Thalles Diniz e Jonathan Lovatel fecharam o grupo dos 10 primeiros.

“Esta corrida teve de tudo, de troca de liderança na largada, passando por líder com pane seca, grandes disputas do começo ao fim e destaques diferentes”, afirmou Rodrigo “Wizard” Steigmann, Diretor Geral do F1BC e-Sports.

A Realdrive Virtual Stock terá sua próxima etapa no dia 4 de novembro às 22h (horário de Brasília), no circuito de Goiânia, com transmissão ao vivo no canal F1BC. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

Final, 50 minutos
1 Douglas Garcia (Academia GP)
2 Andre Retek (Team Brasil Racing)
3 Rafael Simioni (Tornado Motorsports)
4 Fabio Candido (Team Brasil Racing)
5 Vinicius Ferretti (Team Brasil Racing) [+20s]
6 Colin Alexander (Academia GP)
7 Edilson Freshi (Tornado Motorsports)
8 Sandro Goulart (Grip Racing)
9 Thalles Diniz (Tornado Motorsports)
10 Jhonatan Lovatel (Equipe dos Guri)
11 Andre Roque (Equipe dos Guri)
12 Diego Colodetti (Independente) [+20s]
13 Leandro Roveda (Tornado Motorsports)
14 Luis Almeida (Grip Racing)
— Rafael Riva (RR Racing)
— Ricardo Rick (Tornado Motorsports)
— Helder Cunha (Grip Racing)
— Edgard Mesquita (Team Brasil Racing)
Volta mais rápida: Vinicius Ferretti.

Race Control
Incidente envolvendo Douglas Garcia – Nenhuma ação tomada [1]
Diego Colodetti, +20s – Causar contato com perdas e sem danos [5.4.5] [1] [+2 PP]
Sandro Goulart, Alerta – Causar contato sem perdas [5.4.1] [1] [+1 PP]
Vinicius Ferretti, +20s – Causar contato com perdas e sem danos [5.4.5] [8] [+2 PP]
Incidente entre Colin Alexander e Sandro Goulart – Nenhuma ação tomada [22]
Sandro Goulart, Alerta – Causar contato sem perdas [5.4.1] [22] [+1 PP]

Pontos nas Licenças
Diego Colodetti +2
Vinicius Ferretti +2
Sandro Goulart +2

Observações
Sandro Goulart, sem classificação na próxima etapa – Atingiu 5 pontos na Licença (5.1.2)

O F1BC tem o patrocínio de BMW, MINI, Investtop XP, Realdrive, Amika, CriaPubli, M7Help, Walltime, a parceria de Elleven TV, F1 Mania, e o apoio de Aliança Contra Incêndio, F1 BrasilPlanet Games, e SpeedZone.