F1BC abre inscrições para novo campeonato de Stock Car no iRacing

O F1BC e-Sports aproveitou o lançamento dos novíssimos Stock Car no simulador iRacing para lançar seu campeonato oficial, o F1BC Stock, dando continuidade a uma tradição de mais de uma década realizando competições virtuais com os carros da maior categoria de automobilismo nacional, colocando as inscrições abertas e o início para o dia 30 de março (quarta-feira), às 20:00.

O calendário de circuitos segue a série regular do iRacing.com, passando com frequência quinzenal por Red Bull Ring, Hockenheim, Road America, Montreal, Suzuka e Interlagos como grande final, em seis etapas que terão classificação de 10 minutos, e duas baterias de 30 minutos cada, com a inversão dos 10 primeiros na segunda prova.

“Fizemos um trabalho especialmente em contato com as demais ligas para alocarmos o F1BC Stock nas quartas-feiras, em um dia onde não há conflito com outros campeonatos que surgiram, e seguindo os mesmos circuitos para facilitar o treinamento dos pilotos”, afirmou Rodrigo Steigmann, Diretor Geral do F1BC e-Sports.

O campeonato terá transmissão ao vivo pelo YouTube F1BC, todo sistema de direção de provas em tempo real, além de premiações de troféus e medalhas aos campeões geral e de classe secundária. As informações completas estão em https://www.f1bc.com/2022-2-f1bc-stock/.

O F1BC e-Sports é pioneiro no automobilismo virtual: foi fundado em 2006 e desde 2008 realiza campeonatos online com os Stock Car, já tendo sido organizador de eventos oficiais da Stock Car virtualmente em outras ocasiões.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2022/2 NO F1BC

Acesse www.f1bc.com/loja e confira os campeonatos com inscrições abertas para a temporada 2022/2 do F1BC e-Sports, que terá competições com os simuladores Assetto Corsa Competizione, Automobilista, Assetto Corsa, e iRacing. As vagas são limitadas, portanto não perca tempo e garanta seu lugar no grid de largada!

O F1BC tem o patrocínio de BMW, MINI, Realdrive, M7Help, Investtop XP, e a parceria de Amika, CriaPubli, Elleven TV, F1 Mania, Aliança Contra Incêndio, e F1 Brasil.