F1BC anuncia novo calendário para temporada 2022/2

O F1BC e-Sports realinhou seu calendário de competições para a temporada 2022/2 em diante, fazendo um alinhamento perfeito com as “seasons” oficiais do iRacing, além de não coincidir com datas de campeonatos similares de outras ligas, ampliando as possibilidades de pilotos e equipes e facilitando seus treinamentos. Confira as novas datas de início.

O primeiro trabalho do F1BC foi o alinhamento com as temporadas do iRacing, iniciando na “Week 2” das séries para que os pilotos tenham tempo de pelo menos uma semana para o treinamento do circuito que roda na “Week 1”. Este deve se tornar um movimento padrão do F1BC.

Também foi consultado junto às diversas ligas de automobilismo virtual seus calendários e circuitos, buscando emparelhar os campeonatos com mesmos carros em uma mesma semana, porém em noites diferentes. Desta forma, os pilotos poderão competir em diferentes ligas e treinando nas mesmas pistas.

A temporada iniciará oficialmente no dia 22 de março, com a GT3 Competizione a partir das 20:00 no circuito de Spa-Francorchamps. O calendário completo está em www.f1bc.com/calendario.

“Nosso contato sempre foi aberto às demais ligas que desejam um alinhamento em prol dos pilotos e equipes do automobilismo virtual, e estamos fazendo um trabalho diligente em busca de oferecer as melhores condições a todos”, afirmou Rodrigo Steigmann, Diretor Geral do F1BC e-Sports.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2022/2 NO F1BC

Acesse www.f1bc.com/loja e confira os campeonatos com inscrições abertas para a temporada 2022/2 do F1BC e-Sports, que terá competições com os simuladores Assetto Corsa Competizione, Automobilista, Assetto Corsa, e iRacing. As vagas são limitadas, portanto não perca tempo e garanta seu lugar no grid de largada!

O F1BC tem o patrocínio de BMW, MINI, Realdrive, M7Help, Investtop XP, e a parceria de Amika, CriaPubli, Elleven TV, F1 Mania, Aliança Contra Incêndio, e F1 Brasil.