F1BC atualiza Ranking, Estatísticas e Licenças dos pilotos para temporada 2022/3

O F1BC e-Sports atualizou seu Ranking de pilotos e equipes, além das Estatísticas Gerais e respectivas licenças de cada piloto, mostrando todos os números agora com os resultados da última temporada inclusos, e revelou o paulista Gustavo Ariel como o número 1 do Ranking.

Gustavo Ariel vem sendo destaque desde 2021, quando entrou no F1BC BMW Championship – campeonato oficial da BMW do Brasil, organizado pelo F1BC – e arrematou o título e a premiação do Driver Training, acelerando uma BMW real no autódromo do Velocitta. Ariel seguiu representando a Full Time e-Sports by TK no F1BC Stock nesta última temporada, onde venceu nove de 12 corridas, consolidando números impressionantes.

O Ranking do F1BC elege os pilotos e equipes através dos últimos 12 meses – ou 21 rodadas – disputadas com suas vitórias, segundos e terceiros lugares, Top 5, Top 10, poles-positions e outros critérios anotados para a soma e subtração de pontos.

As Estatísticas colocam os pilotos com seus dados totais (desde o início do F1BC) e ordenados por ordem de GPs disputados, mas o usuário consegue filtrar cada item em ordem de maior ou menor para observar a carreira de cada piloto, incluindo a coluna de número de títulos de cada competidor – e as colunas separando títulos de campeonatos de pesos 3, 2 e 1.

Nesta mesma área do site estão as Licenças de cada piloto, item sempre muito valorizado e que serve de referência para a habilitação em determinados campeonatos cujo princípio de equilíbrio e competitividade se dão pela filtragem de pilotos com mesmo nível de conquistas em suas carreiras.

Confira os principais destaques da última atualização do Ranking e das Estatísticas do F1BC e-Sports que podem ser acessados, respectivamente, em www.f1bc.com/ranking e www.f1bc.com/estatisticas.

DESTAQUES NOS RANKINGS

Entre os pilotos, Gustavo Ariel é o atual número 1 do F1BC com 97,2 pontos, seguido por Caique Oliveira, Rogerio Neto, Enzo Sampaio e Gabriel Pecly no ‘Top 5’. A consistência entre bom número de GPs disputados, junto com vitórias e conquistas tem sido a receita ideal para estes pilotos se manterem no topo.

Entre as equipes, ainda mais regularidade é necessária, estando competitiva em vários campeonatos ao longo de cada temporada. A Full Time e-Sports by TK é a líder do Ranking com 221 pontos, enquanto Grip Racing, Corinthians, Team Brasil Racing, e HUB Racing estão no grupo das cinco melhores.

DESTAQUES NAS ESTATÍSTICAS

Aqui não apenas os últimos 12 meses, mas os registros gerais são contabilizados, então pilotos com consistência ao longo dos anos são os maiores destaques. André Cozza é o recordista de GPs disputados, enquanto Henrique Mandziuc domina em títulos, vitórias, pódios e hattricks. Em poles positions o rei é Bruno Barbugli, e em voltas mais rápidas Ciro Nishimura brilha.

Entre as escuderias, a Grip teve mais GPs disputados, vitórias, pódios, poles positions e voltas mais rápidas, e recentemente ultrapassou o número de títulos da Sinister Race Team, que possui um aproveitamento médio melhor nos quesitos. Alliance SimRacing, 4Brothers Motorsport e Pro Drivers estão no ‘Top 5’ de troféus.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2022/3 NO F1BC

Acesse www.f1bc.com/loja e confira os campeonatos com inscrições abertas para a temporada 2022/3 do F1BC e-Sports, que terá competições com os simuladores Assetto Corsa Competizione, Automobilista, Assetto Corsa, e iRacing. As vagas são limitadas, portanto não perca tempo e garanta seu lugar no grid de largada!

O F1BC realiza campeonatos oficiais de BMW, MINI, Heineken, Realdrive, Investtop XP, e tem parcerias oficiais com Amika, CriaPubli, Elleven TV, F1 Mania, Aliança Contra Incêndio, e F1 Brasil.