F1BC e-Sports abre inscrições para temporada 2022/4 com promoções, novas premiações e novidades

F1BC e-Sports abre inscrições para temporada 2022/4 com promoções, novas premiações e novidades

O F1BC e-Sports, maior e mais tradicional liga de automobilismo virtual do Brasil, abriu suas portas para as equipes e seus pilotos realizarem as inscrições para a temporada 2022/4, que terá início no dia 26 de setembro, com campeonatos entre os simuladores iRacing, Automobilista, Assetto Corsa Competizione, e traz uma série de novidades, premiações e promoções.

Para se inscrever, basta acessar nossa nova loja virtual em www.f1bc.com/loja. No menu TEMPORADAS estão todos os campeonatos já com as informações completas e calendário de datas e circuitos.

PREMIAÇÕES PARA ATÉ METADE DO GRID

Sobre os troféus, muitos já sabem: são 4 troféus por campeonato: Campeão na classe PRO, Campeão PRO-AM, Campeão AM, e Equipe Campeã. Isso mesmo: agora as três classes terão premiações separadas, aumentando ainda mais a competitividade.

E a grande surpresa vem em forma de bônus para ser usado nas temporadas seguintes: como incentivo à presença, os ‘Top 5’ de cada classe terão direito a bônus de descontos progressivos para a temporada seguinte, desde que tenham participado de todas as etapas, sem faltas.

Como agora os campeonatos terão uma classe a cada 10 pilotos inscritos, há situações onde metade do grid terá a possibilidade de ganhar estas premiações. Por exemplo: em um grid com 30 pilotos, os Top 5 de PRO, PRO-AM e AM, ou seja, 15 pilotos, ganharão premiações.

PROMOÇÕES PARA 2 E 3 INSCRIÇÕES, E COMBO PARA EQUIPES

Agora o piloto que optar por se inscrever em 2 campeonatos terá 5% de desconto, e se optar se inscrever em 3 campeonatos, ganhará 10% de desconto. Já as equipes que unirem em um pagamento 6 inscrições terão um desconto de 5%, e para 12 inscrições terão um desconto de 10%. Tudo isso válido via PIX em um único pagamento, e não cumulativo entre as duas modalidades.

CRITÉRIOS PARA AS CLASSES OTIMIZADO

Mais simples, objetivo e competitivo: as classes terão como primeiros critérios os resultados do piloto no campeonato anterior, ou nos campeonatos anteriores (a quem estava sem participar do último campeonato), ou de campeonatos de outras ligas (àqueles que correrão pela primeira vez no F1BC). Depois, iRating, Licença no F1BC, títulos e Ranking F1BC serão critérios de desempate.

Esta seleção será capaz de criar um equilíbrio natural, já que os pilotos de maior destaque no último campeonato estarão na PRO, os da parte intermediária da tabela na PRO-AM, e da parte final da pontuação na AM – como se houvesse um formato de acesso/descenso a cada temporada, de forma dinâmica. E também permitirá a análise de pilotos estreantes já em classes ajustadas, não necessariamente na AM.

No iRacing, o iRating ganha peso pois é um critério de puro desempenho, só ficando abaixo do resultado do campeonato anterior pois o iRating trata todos os carros, e os resultados nos campeonatos são retrato daquele carro específico da competição.

DESCARTE DE PIOR RESULTADO – UM TESTE NA PRÁTICA

Há tempos o F1BC não trazia uma pontuação que considerava o descarte do pior resultado de cada pilotos, e para a temporada 2022/4 este sistema foi implementado, para que todos os atuais pilotos possam vivenciar este critério e poderem opinar com base sobre a necessidade do famoso descarte.

Muitos participantes sugeriam o descarte de pior resultado, para cobrir possíveis problemas de conexão, equipamento, ou mesmo faltas por algum imprevisto, já que muitos não são profissionais e tem os campeonatos como hobby, sem perder a motivação caso encarassem um destes imprevistos.

FOCO NA QUALIDADE DOS CAMPEONATOS

No iRacing Oval, o tradicional F1BC Indy Series (Dallara IR18) segue não só o calendário oficial da série no iRacing, mas terá também algumas escolhas de ovais do pate básico para receber pilotos em desenvolvimento. Agora vem em um horário mais cedo nas quartas-feiras, às 21 horas, além de ter recebido um acréscimo no número de voltas para cada etapa, dependendo da extensão do oval.

Já no iRacing Road, o F1BC apresenta as opções clássicas. O F1BC MX5 Cup ocupa as segundas-feiras agora às 21h com setup fixo e seguindo o calendário da série do pacote básico. Já o F1BC GT3 iRacing será nas quartas às 21h também com setup fixo e seguindo o calendário oficial da série.

No Automobilista, segue o clássico F1BC Superclio, com o carro mais lendário de todos os tempos, nas quintas-feiras às 20h, setup aberto e uma gama de circuitos nacionais e internacionais.

O Assetto Corsa Competizione traz a competição F1BC GT3 Competizione, que se mantém com os GT3 de setup livre nas terças-feiras às 20h, em seu formato que vem se mostrando de altíssimo nível em corridas de 60 minutos, atendendo a uma série de evoluções debatidas entre a liga e as equipes, agora com uma janela maior para o pit stop obrigatório, o que deve mexer nas estratégias.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2022/4

Para se inscrever, basta acessar nossa nova loja virtual em www.f1bc.com/loja. No menu TEMPORADAS estão todos os campeonatos já com as informações completas e calendário de datas e circuitos.

O F1BC e-Sports realiza campeonatos oficiais de BMW, MINI, Heineken, tem patrocínio de Realdrive, Investtop XP, CriaPubli, M7Help, e tem parcerias oficiais com Amika, Elleven TV, F1 Mania, Aliança Contra Incêndio, e F1 Brasil.