BMW M Cup by F1BC abre seletiva para seu último campeonato de 2022, com os GT3

Competição organizada pelo F1BC e-Sports terá Seletiva gratuita entre 3 e 9 de outubro e classificará os 30 participantes mais velozes para as 5 etapas no simulador iRacing, com os BMW M4 GT3.

A BMW do Brasil fechará com chave de ouro o ano de 2022 no ambiente das competições virtuais: o BMW M Cup by F1BC – GT3 será no simulador iRacing, com Seletivas para classificar os 30 mais rápidos do Brasil rumo à competição oficial, e já tem inscrições gratuitas no www.f1bc.com/bmw.

Nomeado como BMW M Cup by F1BC, o projeto de 2022 é realizado em parceria com o F1BC e-Sports e está transformando o campeonato da marca bávara no mais importante do país, além de apoiar o mundo dos E-Sports e proporcionar o Prazer de Dirigir virtual com emoção real.

A competição será gratuita e realizada no simulador iRacing. Para competir, os participantes precisam ter volante e pedais instalados e configurados no game. Ao todo, são quatro competições ao longo de 2022.

Esta quarta disputa nas pistas virtuais do BMW M Cup by F1BC incluirá o vitorioso BMW M4 GT3, esta obra de arte produzida para ser um dos protagonistas em campeonatos da classe GT3 pelo mundo, com 590cv de potência e que traz o Puro Prazer de Dirigir também nos simuladores.

O calendário de circuitos dos duelos virtuais será seguindo a série oficial do iRacing.com para a série GT3, facilitando os treinamentos dos pilotos por pistas desafiadoras: Barcelona, Austin, Rudskogen, Red Bull Ring, e Interlagos.

A Seletiva será no circuito de Laguna Seca, do pacote básico do iRacing, entre os dias 3 e 9 de outubro de 2022. Os mais bem colocados se classificarão para a disputa das cinco etapas mencionadas anteriormente. Os prêmios para os vencedores são: visita à fábrica da BMW do Brasil em Araquari/SC, um Driver Training no Brasil, ambos com todas as despesas pagas pela BMW, itens de Lifestyle da marca, além de produtos Harman Kardon.

As corridas serão super disputadas, em duas baterias de 40 e 20 minutos, um formato que promoverá pit stops na primeira corrida, e um grid invertido entre os 10 primeiros na segunda prova. Isso sem contar a quantidade de carros na pista: em caso de ausência de pilotos, outros da fila de espera serão chamados para assumirem as vagas.

Todas as corridas serão transmitidas ao vivo pelo canal do F1BC no YouTube e pelo canal Guto Colvara na Twitch.

Mais informações e inscrições para o campeonato estão disponíveis em www.f1bc.com/bmw.

Para mais informações sobre BMW do Brasil, acesse: www.bmw.com.br.