F1BC Indy Legacy: Silvio Sanchez vence em Michigan, e Vitor Tonini confirma o título

F1BC Indy Legacy 2022/3 @ Michigan

Uma bela final do F1BC Indy Legacy foi realizada nesta segunda-feira (5), no oval de Michigan, onde Silvio Sanchez (Leaner Energy YoyuRaceBR) saiu vencedor em um embate no limite com Marcio Mendes, mas foi Vitor Tonini (EG Racing), mesmo levando um toque, quem se sagrou campeão.

Na PRO-AM, a virada chegou no último instante, com Andre Suenaga (Independente) superando Eric Macedo (Beneporto Pro Racing), ambos no pódio ao final. Na classe AM, Rafael Fuzaro foi soberano do começo ao fim. Na corrida, o ‘Top 5’,

O F1BC e-Sports parabeniza Vitor Tonini pelo título e Silvio Sanchez pelo vice-campeonato geral/PRO, Andre Suenaga pelo título e Eric Macedo pelo vice-campeonato PRO-AM, além da EG Racing pelo título entre as equipes, todos estes faturando premiações exclusivas do F1BC.

Silvio Sanchez foi o pole da vez, a frente de Deivilyn Carrasco, Andre Suenaga, Edson Santos, e Eric macedo no ‘Top 5’. O total de 12 pilotos esteve presente no grid, um número comemorado pela batalha de formar o grupo na temporada. Confira o grid completo a seguir.

Classificação
1 Silvio Sanchez (Leaner Energy YouRaceBR), 32.296
2 Deivilyn Carrasco (Dragon TNT e-Sports), 32.342
3 Andre Suenaga (Independente), 32.346
4 Edson Santos (Leaner Energy YouRaceBR), 32.351
5 Eric Macedo (Beneporto Pro Racing), 32.355
6 Fernando Stropa (Dragon TNT e-Sports), 32.376
7 Marcio Mendes (EG Racing), 32.395
8 George Camillo (VOLTZ e-Racing Team), 32.395
9 Rafael Fuzaro (Dragon TNT e-Sports), 32.399
10 Bruno Martins (VOLTZ e-Racing Team), 32.719
11 Vitor Tonini (EG Racing), 32.937
12 Ronaldo Silva (EG Racing), sem tempo

A corrida começou com a troca de posições entre Deivilyn Carrasco, Edson Santos e Marcio Mendes, com os três eventualmente assumindo a liderança. As ultrapassagens eram constantes entre os demais pilotos, até que o próprio Deivilyn ficou em um segundo bloco, enquanto os dois rivais passaram a se revezar na frente.

Edson Santos teve problemas com o alto desgaste de pneus e, pouco antes de seu momento de parada, uma escapada forte na quarta curva o levou ao muro, invocando a bandeira amarela e decretando seu final de prova. A ordem ficou renovada com Mendes, Suenaga, Sanchez, Macedo e Martins nas cinco primeiras posições. Tonini era destaque acelerando forte e ganhando terreno.

Marcio e silvio disputavam palmo a palmo a vitória, e ainda tinham um pit a fazer, sem maiores problemas. Vitor Tonini na entrada dos boxes, por outro lado, levou uma traulitada de Bruno Martins, e perdeu tempo, bem como o rival da Voltz. Mesmo George Camillo e Ronaldo Silva se enroscaram, com o piloto da EG Racing ficando fora da parte final.

A última volta foi o retrato da emoção que a Indy Legacy sempre proporciona, com um duelo lado a lado entre Marcio Mendes e Silvio Sanchez. Infelizmente um toque de netcode levou o piloto da EG a rodar pela área de segurança, e Silvio cruzou sozinho a linha de chegada.

Andre Suenaga fechou em segundo, um grande resultado para o piloto independente, garantindo assim o título na PRO-AM, enquanto Eric Macedo, em terceiro, viu o jogo ser virado bem no final.

Deivilyn Carrasco foi quarto, e Marcio Mendes fechou o ‘Top 5’, em noite onde Vitor Tonini comemorou o título mesmo estando distante das primeiras posições.

Final, 85 voltas
1 Silvio Sanchez (Leaner Energy YouRaceBR), 85 Laps
2 Andre Suenaga (Independente), -04.834
3 Eric Macedo (Beneporto Pro Racing), -08.470
4 Deivilyn Carrasco (Dragon TNT e-Sports), -14.058
5 Marcio Mendes (EG Racing), +1 laps
6 Vitor Tonini (EG Racing), +1 laps
7 Rafael Fuzaro (Dragon TNT e-Sports), +2 laps
8 George Camillo (VOLTZ e-Racing Team), +2 laps
9 Bruno Martins (VOLTZ e-Racing Team), +2 laps
10 Ronaldo Silva (EG Racing), +17 laps
11 Edson Santos (Leaner Energy YouRaceBR), Abandono (37)
12 Fernando Stropa (Dragon TNT e-Sports), Abandono (20)
Volta mais rápida: Deivilyn Carrasco, 0:31.769

“Foi uma honra podermos organizar a categoria de base para a Indy mais uma temporada, e vermos os pilotos se destacando num campeonato de puro aprendizado foi uma enorme satisfação”, afirmou Rodrigo “Wizard” Steigmann, Diretor Geral do F1BC e-Sports.

O F1BC Indy Legacy levará sua base de pilotos para o F1BC Indy Series, que será a única competição de Indy na próxima temporada, iniciando no dia 28 de setembro o às 21h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no canal F1BC. Todas as informações sobre o F1BC e-Sports você confere em www.f1bc.com.

O F1BC e-Sports realiza campeonatos oficiais de BMW, MINI, Heineken, tem patrocínio de Realdrive, Investtop XP, CriaPubli, M7Help, e tem parcerias oficiais com Amika, Elleven TV, F1 Mania, Aliança Contra Incêndio, e F1 Brasil.

Race Control
George Camillo, Alerta – Incidente sem maiores perdas (5.5.1) [+1 PP] [1]
George Camillo, Stop and Go 10s – Incidente com danos graves (5.5.4) [+3 PP] [70]
Bruno Martins, +20s – Incidente com prejuízos e perdas moderadas (5.5.2) [+2 PP] [73]
Incidente entre Marcio Mendes e Silvio Sanchez – Nenhuma ação tomada [85]

Observações
George Camillo +4
Bruno Martins +2