F1BC Rookie: Ian Bertolucci supera Gustavo Carlos no final em Silverstone e fatura o título

F1BC Rookie 2022/3 @ Silverstone

A decisão do F1BC Rookie não poderia ser diferente: poucos carros na pista e um protagonismo entre Ian Bertolucci e Gustavo Carlos, em uma perseguição insana até a volta final, onde Ian aproveitou ter guardado mais ativações de ‘push to pass’ para utilizá-los até ultrapassar o rival, e virar o jogo na matemática, se sagrando campeão por apenas um tento.

O F1BC e-Sports parabeniza Ian Bertolucci pelo título e Gustavo Carlos pelo vice-campeonato geral/AM, Cesar Bastos pelo título e LH Britto pelo vice-campeonato na PRO, além da Hoperários Racing pelo título entre as equipes, todos estes faturando premiações exclusivas do F1BC.

Com apenas cinco pilotos presentes nesta final, Ian Bertolucci cravou a pole position e deixou Gustavo Carlos em segundo, Cesar Bastos, LH Britto e Stenio Campos em quinto. Confira a ordem completa de largada a seguir.

Classificação
1 Ian Bertolucci (Xacote Racing), 2:13.117
2 Gustavo Carlos (Independente), 2:13.214
3 Cesar Bastos (Hoperários Racing), 2:13.523
4 LH Britto (Hoperários Racing), 2:13.596
5 Stenio Campos (Fast Lap Esports), 2:16.359

Com uma largada tranquila, as disputas se iniciaram em blocos – primeiro Ian e Gustavo duelaram, e pouco atrás os parceiros de Hoperários, LH e Cesar, também trocaram tinta pelo terceiro lugar.

Gustavo assumiu a ponta, mas tinha gasto três ativações do ‘push to pass’ a mais em relação a Bertolucci para tal, e passou a segurar os ataques de Ian, sendo pressionado o tempo todo.

Quando se viu zerado nas ativações do botão de potência, Gustavo tentou segurar os ataques de Ian, e na última volta o piloto da Xacote Racing conseguiu superar o rival para vencer, e ficar com o título por apenas um ponto de vantagem.

Gustavo Carlos foi um gigante, mas o segundo lugar o deixou com o vice-campeonato. Cesar Bastos foi terceiro, mas o melhor entre os PRO, enqanto LH Britto ficou em quarto, e Stenio Campos o quinto, isoladamente sendo o nome da PRO-AM.

Final, 50 minutos
1 Ian Bertolucci (Xacote Racing), 23 voltas
2 Gustavo Carlos (Independente), 0:00.326
3 Cesar Bastos (Hoperários Racing), 0:03.564
4 Stenio Campos (Fast Lap Esports), 1:16.500
5 LH Britto (Hoperários Racing), + 1 laps
Volta mais rápida: Ian Bertolucci, 2:13.492

“Foi uma grande final, que valorizou totalmente a competição que teve seus momentos polêmicos, mas encerrou com grande esportividade entre estes sérios concorrentes”, afirmou Rodrigo “Wizard” Steigmann, Diretor Geral do F1BC e-Sports.

O F1BC Rookie convida os pilotos de Assetto Corsa a estarem em seu sucessor, o Assetto Corsa Competizione, no campeonato do F1BC GT3 Competizione, que terá seu início no dia 27 de setembro às 20h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no canal Elleven TV. Todas as informações sobre o F1BC e-Sports você confere em www.f1bc.com.

O F1BC e-Sports realiza campeonatos oficiais de BMW, MINI, Heineken, tem patrocínio de Realdrive, Investtop XP, CriaPubli, M7Help, e tem parcerias oficiais com Amika, Elleven TV, F1 Mania, Aliança Contra Incêndio, e F1 Brasil.

Race Control
Nenhuma análise.