F1BC atualiza Ranking, Estatísticas e Licenças dos pilotos para temporada 2023/1

O F1BC eSports atualizou seu Ranking de pilotos e equipes, além das Estatísticas Gerais e respectivas licenças de cada piloto, mostrando todos os números agora com os resultados da última temporada inclusos, e revelou Gustavo Ariel como o #1 do Ranking.

Gustavo Ariel obteve destaque no F1BC desde o final de 2021, com o título do F1BC BMW Championship. Em 2022, a temporada 2022/2 teve Ariel dominando o F1BC Stock, e nesta temporada 2022/4 foi a vez de o paulista arrematar a principal conquista no BMW M Cup by F1BC, o campeonato oficial da BMW do Brasil.

Jamison Sampaio é o #2 do Ranking, com um título e dois vices-campeonatos no tradicional F1BC MX5 Cup, sem contar suas inúmeras vitórias. Já o #3 é Caique Oliveira, que teve dois títulos no F1BC GT3 Competizione e mais um no f1BC GT3 iRacing, mostrando sua versatilidade entre os simuladores. Gabriel Felipe, em franca ascensão, tem um título geral e um PRO-AM no F1BC GT3 Competizione, entrando como o #4 no Ranking. E o #5 fica com Ralph Benitez, bicampeão da Formula Heineken 0.0 by F1BC, em grande fase.

A Texaco Racing by TK, com os resultados de sua antecessora Full Time eSports by TK, é a #1 do Ranking F1BC de Equipes, seguida por Oak Racing Team, Grip Racing, YouRaceBR Esports, e BK Racing.

O Ranking do F1BC elege os pilotos e equipes através dos últimos 12 meses – ou 21 rodadas – disputadas com suas vitórias, segundos e terceiros lugares, Top 5, Top 10, poles-positions e outros critérios anotados para a soma e subtração de pontos.

As Estatísticas colocam os pilotos com seus dados totais (desde o início do F1BC) e ordenados por ordem de GPs disputados, mas o usuário consegue filtrar cada item em ordem de maior ou menor para observar a carreira de cada piloto, incluindo a coluna de número de títulos de cada competidor – e as colunas separando títulos de campeonatos de pesos 3, 2 e 1.

Nesta mesma área do site estão as Licenças de cada piloto, item sempre muito valorizado e que serve de referência para a habilitação em determinados campeonatos cujo princípio de equilíbrio e competitividade se dão pela filtragem de pilotos com mesmo nível de conquistas em suas carreiras.

Confira os principais destaques da última atualização do Ranking e das Estatísticas do F1BC e-Sports que podem ser acessados, respectivamente, em www.f1bc.com/ranking e www.f1bc.com/estatisticas.

DESTAQUES NAS ESTATÍSTICAS

Aqui não apenas os últimos 12 meses, mas os registros gerais são contabilizados, então pilotos com consistência ao longo dos anos são os maiores destaques. Fernando Passos é o recordista de GPs disputados, enquanto Henrique Mandziuc domina em títulos, vitórias, pódios e hattricks. Em poles positions o rei é Bruno Barbugli, e em voltas mais rápidas Ciro Nishimura brilha.

Entre as escuderias, a Grip teve mais GPs disputados, vitórias, pódios, poles positions e voltas mais rápidas, e recentemente ultrapassou o número de títulos da Sinister Race Team, que possui um aproveitamento médio melhor nos quesitos. Alliance SimRacing, 4Brothers Motorsport e Pro Drivers estão no ‘Top 5’ de troféus.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2022/4 NO F1BC

Acesse www.f1bc.com/loja e confira os campeonatos com inscrições abertas para a temporada 2022/4 do F1BC e-Sports, que terá competições com os simuladores Assetto Corsa Competizione, Automobilista, e iRacing. As vagas são limitadas, portanto não perca tempo e garanta seu lugar no grid de largada!

O F1BC realiza campeonatos oficiais de BMW, MINI, Heineken, Realdrive, Investtop XP, e tem parcerias oficiais com Amika, CriaPubli, Elleven TV, F1 Mania, Aliança Contra Incêndio, e F1 Brasil.