BMW M Cup by F1BC anuncia os pilotos classificados para o primeiro campeonato de 2023

Sete dias de disputas no circuito de Rudskogen revelaram os 30 pilotos mais velozes com o BMW M4 GT3 para o BMW M Cup by F1BC, campeonato oficial da BMW do Brasil, em iniciativa ainda mais engajada nos Esports neste ano de 2023.

O BMW M Cup by F1BC, campeonato oficial da BMW do Brasil em parceria com o F1BC Esports, teve sua seletiva concluída neste domingo (12) e revelou os pilotos mais rápidos a bordo do BMW M4 GT3 no circuito de Rudskogen, com 30 classificados, mais convidados streamers, e uma lista de espera.

Foram ao todo mais de 400 pilotos cadastrados acelerando durante os 7 dias de seletiva, onde a BMW e o F1BC parabenizam todos os candidatos pelos esforços e dedicação em busca da volta mais rápida. Esta foi a seletiva mais acirrada até então, com uma diferença muito pequena nos tempos de voltas entre os mais velozes.

Os 30 pilotos mais rápidos se unem a outros 10 convidados “streamers”, que participarão da disputa com transmissões ao vivo em seus canais.

O mais veloz foi Gustavo Ariel, atual campeão (2022) e que desta vez está entre os Streamers da competição, junto de outros grandes nomes como André da Croce, Bruno do Carmo, Luizinho Gonzaga, João Piana, Paulo Draeta, e Victor Ztune, além de mais três nomes que serão revelados em breve.

Entre os classificados, estão participantes que já foram campeões no F1BC Esports, como Kaique Piropo, Neto Nascimento, Lucas Murno, Pedro de Oliveira, Rogerio Neto, Diego Freitas, Diego Krug, e Gabriel Felipe. Presenças do automobilismo real também estão garantidas, como a de Gustavo Frigotto, da Stock Car.

A tabela de tempos mostrando os 90 mais rápidos (que inclui lista de espera em caso de novas vagas) está no Instagram F1BC Esports. Os classificados estão disponíveis em www.f1bc.com/bmw.

Confira a relação de classificados:
Pedro Picanco
Kaique Piropo
Neto Nascimento
Lucas Murno
Pedro de Oliveira
Matheus Dias
William Lima
Gumercindo Cabral
Daniel Modolon
Helder Cunha
Paulo Godoi
Fabio Goes
Rogerio Neto
Joao Brito
Gustavo Frigotto
Leandro Rolim
Joao Paulo
Diego Freitas
Ronaldo Carlos
Felipe Pascoal
Fernando Signoretto
Luan Hott
Junior Cardoso
Tiago Dos Santos
Gustavo Pereira
Henrique Santos
Gabriel Felipe
William Dini
Rafael Costta
Diego Krug

Streamers convidados:
Andre Da Croce
Bruno do Carmo
Gustavo Ariel
Joao Piana
Luizinho Gonzaga
Paulo Draeta
Victor Ztune

A competição conta também com uma tabela com a pontuação por equipes, já que os pilotos cadastrados informaram suas equipes e assim terão esta somatória por conjunto – até trios – destas representações no automobilismo virtual, que hoje possuem alto nível de organização. Também há a divisão em duas classes: PRO e PRO-AM, de acordo com critérios relativos a conquistas no F1BC Esports, posição em Seletiva, e iRating (métrica de desempenho do simulador iRacing), oferecendo assim premiações em cada classe.

A primeira etapa será no dia 28 de fevereiro, no circuito de Okayama às 20:00 ao vivo pelo YouTube F1BC e também pelo canal do streamer Guto Colvara na Twitch.

SOBRE O BMW M CUP BY F1BC

A esportividade, a dinâmica excelente e o alto desempenho estão presentes no DNA dos veículos BMW M, combinando motores poderosos com um design moderno e expressivo. Em 2023, a BMW do Brasil apresenta o campeonato BMW M Cup by F1BC, que traz para as pistas virtuais toda e emoção e a esportividade das ruas.

São duas competições ao longo de 2023, em dois semestres de tirar o fôlego: o primeiro, com o simulador iRacing, apresenta os consagrados BMW M4 GT3, em oito etapas, sendo cada uma delas com um atrativo especial. Corridas ao anoitecer, amanhecer, com convidados formando duplas, além de concursos de melhor pintura e maior torcida agitam os eventos, que passam pelos melhores circuitos virtuais do mundo.

O campeonato BMW M Cup by F1BC conta com a parceria e organização do F1BC Esports e o programa é aberto a qualquer pessoa que tenha o game/simulador iRacing. Serão realizadas seletivas que classificarão os 30 melhores pilotos para o campeonato. Tudo com transmissões ao vivo pelo YouTube F1BC e pela Twitch.tv Guto Colvara. A Realdrive é parceira oficial, cedendo premiações exclusivas!

Mais informações e inscrições para o campeonato estão disponíveis em www.f1bc.com/bmw.

Para mais informações sobre BMW do Brasil, acesse: www.bmw.com.br.

O F1BC Esports realiza campeonatos oficiais de BMW, MINI, Heineken, tem patrocínio de Realdrive, CriaPubli, M7Help, e tem parcerias oficiais com Amika, Elleven TV, F1 Mania, Aliança Contra Incêndio, e F1 Brasil.