Campeonato oficial da BMW nos Esports abre inscrições para segunda edição de 2023

Campeonato de automobilismo virtual conta com o BMW M4 GT3 no game Assetto Corsa Competizione, com seletivas gratuitas e premiações.

Concluindo o ano de 2023, a BMW do Brasil entra no segundo semestre nos Esports com o campeonato BMW M Cup by F1BC, que trará uma seletiva gratuita para classificar os mais velozes, transmissão ao vivo das oito etapas, e premiações exclusivas aos participantes.

Esta série competitiva organizada em parceria com o F1BC Esports tem como objetivo consolidar o campeonato da marca como o mais importante do país, além de apoiar o mundo dos Esports e proporcionar o Prazer de Dirigir virtual com emoção real.

O campeonato deste segundo semestre será gratuito e realizado no simulador Assetto Corsa Competizione.

Todos utilizarão o já consagrado BMW M4 GT3, bólido que nas pistas reais começou 2023 com força total vencendo a tradicional prova das 24h de Dubai, e tem como um de seus pilotos o lendário campeão de MotoGP Valentino Rossi.

O calendário de circuitos terá palcos tradicionais como Spa-Francorchamps (Bélgica), Suzuka (Japão), Monza (Itália), Barcelona (Espanha), Paul Ricard (França), entre outros, e com diferentes condições climáticas.

As seletivas acontecerão entre os dias 31 de julho e 06 de agosto de 2023. Os mais bem colocados nesta semana de voltas rápidas se classificarão para a disputa do campeonato, em oito etapas com frequência quinzenal e um formato especial, que inclui classificação para o grid de largada e uma corrida de 60 minutos.

Cada etapa terá um atrativo à parte: além da abertura e final serem naturalmente atrações ímpares, o campeonato contará ainda com etapa de duplas, ambiente amanhecendo, anoitecendo, corrida com chuva, clima variável, e até mesmo um concurso de pinturas, tornando cada evento único.

Os prêmios estão melhores do que nunca. Agora são muito mais chances de ganhar, já que a BMW oferecerá premiações a pilotos das duas classes (PRO e PRO-AM) até o 10º lugar ao final do campeonato. O menu de premiações fica ainda mais reforçado com a presença da Realdrive, apoiadora da competição.

Todas as corridas serão transmitidas ao vivo pelo canal do F1BC no YouTube e será possível também assistir pelo canal do streamer Guto Colvara na Twitch.

Mais informações e inscrições para o campeonato estão disponíveis em www.f1bc.com/bmw.

Para mais informações sobre BMW do Brasil, acesse: www.bmw.com.br.