Alliance Sky Racing teve encontro com kart e simuladores

A Alliance Sky Racing promoveu entre seus pilotos e amigos um encontro no final do mês de março, em Curitiba (PR), que incluiu corridas de simuladores da Stock Car, bateria de kart e até mesmo tiro ao alvo, em uma confraternização dedicada a estes entusiastas do automobilismo virtual.

Um pouco antes do desafio de Kart, foi proposto uma corrida com o simulador da Stock Car em um local físico com uma bateria de 30 minutos e troca de pilotos no meio da corrida. A dupla vencedora foi formada por Vinicius Albuquerque e William Aleixo. Já Luiz de Melo e Rafael Cozzi tiveram problemas com equipamentos mas fizeram uma corrida constante e de recuperação.

O desafio de Kart aconteceu no Kartódromo Internacional Raceland, as 20:00 do dia 23 de março. Foi uma corrida com grandes feras do virtual e também do automobilismo. A bateria contou com alguns dos mais conhecidos pilotos da equipe.

Jean Pierre, além de piloto virtual e campeão do F1BC Turismo Junior 2010/3, também compete de Motocross e é acostumado a andar de Kart nos finais de semana. Gabriel Casagrande, vencedor do campeonato profissional de kart pelo Campeonato Brasileiro Petrobras, correu também uma temporada na Europa de Formula Renault 2.0, onde conseguiu alguns pódios, e este ano estreia na Stock Light.

Rodrigo Baronio (Pro Drivers) é tricampeão da Turismo Pro no F1BC, um dos pilotos virtuais mais marcantes por seus desempenhos, e kartista apaixonado, correndo com frequência. Vinicius Albuquerque e Paulo Ribas são kartistas e aos finais de semana sempre estão nas pistas. Já Luiz de Melo correu profissionalmente na época que também iniciavam pilotos conhecidos como Nelsinho Piquet, Luiz Razia e outros.

Guilherme Cavalli é campeão de vários campeonatos do virtual, incluindo o F1BC Turismo Light, e ocasionalmente se aventura no Kart. Rodrigo Roos disputa vários campeonatos de kart em Porto alegre. O paranaense Rafael Cozzi é conhecidíssimo por muita regularidade com vários titulos no virtual, sendo um hexacampeão no F1BC entre Formula Junior, Formula Classic e Formula Pro. Thiago Lemos, Emerson, Willian Aleixo, Wagner Matos, e Bruno Viana também são pilotos virtuais e de kart.

Abaixo o resultado da bateria de kart:
1 Jean Pierre
2 Gabriel Casagrande
3 Rodrigo Baronio
4 Vinicius Albuquerque
5 Luiz de Melo
6 Paulo Ribas
7 Guilherme Cavalli
8 Rodrigo Roos
9 Rafael Cozzi
10 Thiago Lemos
11 Emerson (Polones)
12 William Aleixo
13 Wagner Matos
14 Bruno Viana

Logo na largada os pilotos mais experientes já formaram as cinco primeiras posições, onde Pierre liderava sendo seguido por Luiz de Melo e Gabriel Casagrande. Enquanto Luiz de Melo disputava a segunda posição, Pierre aproveitou e abriu um pouco. Wagner Matos, que largou em quinto, não fez uma boa largada perdendo três posições no início, mas no final da primeira volta já havia ganho as colocações novamente, quando na segunda volta a correia do motor escapou e foi fim de prova.

Luiz de Melo teve um pneu furado no fim da prova e não pode brigar mais pelas primeiras posições. Rafael Cozzi não deu sorte no sorteio dos karts e pegou um com a direção bem torta e não pode fazer uma boa corrida. Esta foi bem tediosa para os diretores de prova, onde não houve nenhum incidente, nem uma bandeira de advertência, com exceção de duas rodadas de Viana, mas sem prejuízo a outros pilotos o restante foi uma corrida bem disputada porém com muito respeito e de nível altíssimo.