Pro Drivers comemora sucesso de seu website e vídeos

Nascendo com o intuito principal de registrar a história da equipe, o website da Pro Drivers surpreendeu seus criadores e sua equipe ao registrar altos índices de visitas e navegação durante o lançamento e alguns meses de vida. Após sete meses no ar, o site da equipe continua registrando marcas surpreendentes.

Com um visual “clean” e rico em conteúdo, o www.prodrivers.com.br entrou no ar em 11 de setembro de 2012. O principal objetivo da equipe era que o site só fosse lançado quando realmente estivesse pronto: “… nada de conteúdo indisponível, conteúdo em breve e tópicos incompletos – quando visito um site considero isso bem chato e como não tinhamos pressa para o lançamento, cumprimos essa regra que nós mesmos impomos quando iniciamos a criação do site”, relata André Cozza quando questionado sobre o histórico da página.

Todos os pilotos da equipe estiveram acompanhando e revisando o site, destaca-se ainda o apoio de Thiago Moreira que após incansáveis cliques aprovou os links e conteúdos registrados, assim como as alterações em layouts e imagens do site.

Após o primeiro mês de vida do prodrivers.com.br, a equipe acaba se surpreendendo com as estatísticas apontadas pela ferramenta de monitoramento: o site acabou recebendo mais de 100 visitas em apenas um dia! Obviamente, o dia do lançamento foi que alcançou maior número de visitas, mas as estatísticas do primeiro mês realmente foram muito surpreendentes para os integrantes da Pro Drivers!

Renato Dornelles relata que o número alto de visitas não era esperado por se tratar do site de uma equipe de automobilismo virtual, sem fins lucrativos ou grande alcance publicitário. No entanto, a equipe se sente lisonjeada com mais este grande marco em sua história: “Creio que a nossa postura na pista, história e boa relação com as demais equipes do meio virtual tenha permitido essa admiração e curiosidade sobre a nossa equipe e nossos pilotos, pois buscamos sempre o respeito e bom convívio com nossos oponentes e amigos”, afirma Fagner Roberto.

Seguem algumas estatísticas do ProDrivers.com.br:

Número de visitas no primeiro dia: 117;
Número de visitas no primeiro mês: 425;
Média de visitas diárias: 18 ~ 26;
Tempo médio de navegação na página: 4:30 minutos;
Páginas dos pilotos mais visitadas: Renato Dornelles e André Cozza;
Notícia mais visitada: Rafa, Rafa, Rafa, Rafa……4×200 Rafael David! – 52 visitas no primeiro dia;
Álbum mais visitado: Melhores Lembranças;

Vídeos mais visitados:
– Onboard com Thiago Moreira em Dubai – rFactor F1BC Turismo Pro (DTM 2012): 1210 visitas;
– Onboard com Renato Dornelles em Tarumã (no real): 353 visitas;
– Onboard com Renato Dornelles em Indianapolis Bike – iRacing Riley DP: 296 visitas;
– Onboard com Renato Dornelles em Spa-Francorchamps – rFactor F1BC Formula Pro: 284 visitas.

Mesmo após sete meses de seu lançamento, o www.prodrivers.com.br continua recebendo visitas diárias e isso é motivo de orgulho e alegria para a equipe que tem como objetivo manter um ambiente extremamente amigável e de diversão para seus pilotos. Esta notícia é também um agradecimento da Pro Drivers a todos os pilotos, equipes, ligas e incentivadores do automobilismo virtual que prestigiam o trabalho de nossa equipe. Para todos vocês o nosso muito obrigado!