Escuderia Chiara tem dupla com chances de título na Formula Pro

Faltando apenas duas etapas para o fim da primeira temporada de 2013 na Formula Pro no F1BC, o mineiro Diogo Oliveira ocupa a ponta da tabela com 20 pontos a frente do segundo colocado que é seu próprio companheiro de equipe Rafael Cozzi. E a Escuderia Chiara completa a missão de colocar duas feras simultaneamente na briga pelo título.

O mineiro Diogo ressalta que a temporada 2012/3 serviu de muito aprendizado e força para esse ano. “Na temporada passada eu era o campeão até 70% de prova completada, porém um descuido nos boxes me fez sentir obrigado a comunicar a equipe e um botão pressionado errado no volante me custou o campeonato, quando coloquei em neutro e o motor estourou”, explicou Oliveira.

Com a boa fase e um novo equipamento para as simulações adquirido para alcançar preciosos milésimos, a confiança voltou e mais cedo do que se pensava pois, o piloto está novamente no lugar de destaque da categoria. “Agora tenho a chance de ser bi novamente, mas preciso manter os pés no chão, essa vantagem é muito pouca para duas etapas, o Cozzi é um piloto espetacular e melhor que eu, preciso chegar a frente dele pelo menos mais a etapa de Sepang aumentando as chances de ser campeão”, completou.

Em seu primeiro titulo, ‘Didio’ sentiu muito por ter problemas de conexão em Sepang, quando ocupava a segunda posição, e a Escuderia Chiara espera que isso não aconteça novamente pois quase lhe custou o troféu. A foto mostra o carro campeão de Diogo atrás e o seu atual na frente.

“O intuito de um time dessa magnitude era a força que os pilotos poderiam chegar na reta final de campeonato, e deu certo, os pilotos da própria equipe estão com apoio total da Escuderia Chiara, e o clima de amizade é muito diferente de Senna e Prost, onde os dois pilotos se compartilham em ajustes e os treinos pegam fogo de milésimos a milésimos”, comentou Daniel Maloni, chefe da equipe.

Pelo título da Formula Pro, Diogo Oliveira tem 167 pontos, contra 147 de Rafael Cozzi e Sergio Fujii, da Sinister, empatados. Thiago Barbosa (Sinister), Ciro Nishimura (Sinister), e Gabriel Medeiros (MidiaSom) também estão no páreo, em uma temporada pra lá de equilibrada nesta que é a categoria máxima de fórmulas no F1BC.