F1BC vê em categorias Experience um novo jeito de fazer campeonatos

Como surgiu esta nova modalidade no F1BC, com um nome um tanto diferente das demais? Se engana quem acha que este título é exclusivo por ter iniciado com categoria do game RaceRoom: tudo o que for experimental e com novas tecnologias poderá ser provado por aqui!

O F1 Brasil Clube seguirá utilizando o título RaceRoom Experience na próxima temporada, e trará uma promoção exclusiva para as inscrições de sua categoria Experience Pro, realizada nas terças-feiras às 22h com o pack DTM 2016. Haverá uma promoção de 50% de desconto para inscrições realizadas até o dia 5 de abril, ficando o valor de R$35,00 a entrada neste período – um custo-benefício inigualável.

O RaceRoom Experience se tornou uma grande porta de entrada a novos pilotos virtuais no F1 Brasil Clube, por ser um simulador de download grátis pelo Steam e com uma comunidade crescente, além de facilidades de pilotagem como câmbio automático, promovendo inclusão a portadores de necessidades especiais (embora os mais experientes dispensem este recurso).

O nível permanecerá “Get Real”, com auxílios de pilotagem apenas opcionais e acerto aberto, satisfazendo tanto aqueles que necessitam deste apoio quanto os mais experientes. A Experience Pro receberá pilotos de todas as licenças (P/A/B/C/D/R), em busca de obter o grid completo. O formato dos eventos segue com classificações de 7 minutos, e corridas com 45 minutos, com pit stop obrigatório.

A Experience Pro seguirá a tradição do F1BC com os DTM – carros do campeonato alemão de turismo, com o ‘pack’ 2016 incluindo os BMW, Audi e Mercedes, além dos circuitos do calendário, em 7 etapas que seguem a real categoria europeia.

Esta tradição surgiu ainda em 2009, quando através do rFactor o F1BC abriu vagas para a Touring Pro. Atraiu muitos competidores, e este sucesso forçou a criação de categorias Light e Junior, com outros veículos. Os DTM em si foram sempre utilizados nas categorias de nível máximo, tamanho o apreço do clube pelo certame alemão.

Posteriormente ao rFactor, os simuladores rFactor 2 e Automobilista também receberam os DTM, sempre com o título Touring Pro. Foram poucas as temporadas em que os DTM não estiveram presentes no F1BC, e o RaceRoom trouxe este conjunto licenciado oficialmente pela federação alemã e pelas montadoras, garantindo excelência naquilo que é merecido.

“Os pilotos mais antigos sentem que enquanto houver F1BC, haverá campeonatos de DTM, sendo uma marca registrada nossa oferecer categorias de nível máximo com os famosos ‘monopostos carenados'”, destacou Rodrigo Steigmann, diretor geral do F1BC.

Até o momento, apenas duas temporadas foram realizadas. Na primeira, título para Ralph Benitez, enquanto que na segunda tudo caminha para a conquista de Gabriel Chaubah, participante desde 2008 e que está pronto para tentar quebrar o tabu.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2017/2

Inscreva-se em www.f1bc.com/inscricoes, preenchendo o formulário completo. Todos os dados serão computados no banco de dados do F1BC, que retornará com agilidade aos pedidos com as informações de pagamento e demais confirmações.

O F1BC tem o patrocínio de Aliança Consultoria, Deep Art, Fanatec, Nuuvem, e o apoio de Canal Sim Force, F1 Brasil, F1Mania, iRacing, NRT Servers, Reiza Studios, Sector3 Studios, SimRacingTools, SimSync, e Soap Car.