F1BC atualiza relação de superlicenças dos pilotos com final da temporada 2019/1

Com os campeões da temporada 2019/1, a Direção Esportiva do F1BC faz uma tradicional avaliação de licenças visando a temporada seguinte. A atualização desta lista, que indica o nível de experiência de cada participante do clube para o primeiro período de corridas do ano, tem sido fundamental para a realização de grandes campeonatos.

A relação agora considera a avaliação do F1 Brasil Clube sobre as atuações dos pilotos durante toda temporada 2019/1, anunciando aqueles que foram promovidos para níveis mais altos ou que desceram algum degrau, visando como prioridade manter o equilíbrio em seus campeonatos.

As tabelas de licenças são divididas em Road e Oval, diferenciando estas modalidades e separando em seis níveis (Pro, A, B, C, D, Rookie), o que certamente manterá o equilíbrio que cada campeonato já apresenta.

“Estamos felizes em poder selecionar as superlicenças corretas para cada campeonato, tornando os mesmos sempre competitivos, em especial as Light e Junior”, comemorou o Diretor Geral do F1BC, Rodrigo Steigmann.

FEEDBACK DOS PILOTOS É FUNDAMENTAL

Por se tratar de um enorme grupo de mais de 2500 pilotos com Superlicenças, o clube aceita sugestões dos próprios participantes a fim de refinar cada vez mais esta lista. O F1BC está aberto a receber todo o ‘feedback’ em caso de correções ou mesmo sugestões para nova reavaliação de alguns casos, incluindo o de competidores que há tempos não estão em atividade.

Confira a lista de superlicenças atualizada e toda a explicação sobre seu conceito em www.f1bc.com/superlicencas. Para conferir quais as licenças permitidas em cada campeonato, consulte o regulamento em www.f1bc.com/regulamento.

ENTENDA AS SUPERLICENÇAS

Para equilibrar os campeonatos e conduzir os participantes às categorias mais apropriadas, foi criado em 2009 um sistema de Licenças, onde cada piloto virtual tem sua habilitação correspondente a experiência e resultados obtidos ao longo da carreira. Cada categoria recebe pilotos de uma ou mais licenças.

Com dois estilos de campeonatos completamente distintos – uns com base em circuitos mistos e outro com a predominância de ovais -, se fez necessária esta separação da tabela de licenças, em duas listas diferentes, já que alguns pilotos apostam em suas carreiras especificamente em um destes tipos de competição, e a técnica e entendimento das regras são diferentes.

DATA DE ENTREGA DE PINTURAS DE AUTOMOBILISTA E ASSETTO CORSA

Para estrearem nos campeonatos representando suas devidas cores e divulgando seus patrocinadores, os pilotos e equipes que forem participar de competições no Automobilista e Assetto Corsa devem entregar o carset até o dia 6 de maio. No iRacing e no rFactor 2 a atualização é feita por um sistema automático, logo, não é necessário a entrega ao F1BC. Para o rFactor 2, inclusive, o clube preparou um tutorial que pode ser acessado aqui.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2019/2

As inscrições para a temporada 2019/2 do F1 Brasil Clube já estão abertas. Acesse www.f1bc.com/inscricoes, escolha os seus campeonatos favoritos e faça a sua inscrição. O clube logo entrará em contato para confirmar sua participação.

O F1BC tem o patrocínio de Aguiatech, Aliança Consultoria, Chiara Guitar Parts, Logitech, M7Help, e o apoio de , F1 Brasil, F1 Mania, NRT Servers, iRacing, Reiza Studios, Kunos Simulazioni, Studio 397, SimRacingTools, SimSync, GridKart Brasil e Canal Sim-Force.