Transmissões ao vivo da temporada 2019/2 serão no YouTube e cheias de novidades

O retorno ao YouTube não será a única novidade das transmissões ao vivo na temporada 2019/2 do F1 Brasil Clube. Além de uma equipe reforçada, o clube apostará em uma nova forma de divulgação nas redes sociais, aproveitando sua extensa lista de fãs para aumentar ainda mais a audiência das corridas.

Fabio Zittel, Daniel Balsa, Eduardo Bomfim, Rodrigo Munhoz, Leandro Vieiras, Fernando Passos, André Cozza, Thiago Peres, Carlos Cunha, Bruno Peres e Rodrigo Wizard formam a nova equipe de transmissões ao vivo, que terão o trabalho de deixar toda a arquibancada virtual ligada em todos os acontecimentos das corridas do F1BC.

As redes sociais sempre foram bem aproveitadas pelo F1BC e, neste temporada, o clube terá um novo plano de divulgação que utilizará os Stories do Instagram e o WhatsApp. No aplicativo de mensagens, todos que tiverem o número (11) 95077-5782 gravados em sua agenda de contatos receberão lembretes no dia da corrida.

PERFIL DO F1BC NO INSTAGRAM É A SENSAÇÃO DO MOMENTO E JÁ POSSUI 2500 SEGUIDORES

O perfil do Instagram do F1BC reúne fãs não apenas do automobilismo virtual, mas também do esporte real. Recentemente o clube passou a utilizar a plataforma para ajudar as equipes nas divulgações de seus conteúdos. A expectativa é que a página alcance 10 mil seguidores ainda em 2019.

Além do Instagram, o F1BC ainda conta com 32 mil em sua página oficial no Facebook e com 43 mil em seu perfil no Twitter. Sem esquecer, claro, do Grupo F1 Brasil, o maior sobre o assunto automobilismo que reúne mais de 66 mil membros.

De acordo com Diretor Geral do F1BC, Rodrigo Steigmann, também está nos planos do clube seguir ajudando as equipes e os pilotos. “O F1BC dará todo apoio para que as equipes e pilotos possam dar um passo a mais em suas carreiras nos e-Sports, concentrando parte de seus esforços na busca por uma fanbase que lhes dê audiências nas corridas”, explicou.

DATA DE ENTREGA DE PINTURAS DE AUTOMOBILISTA E ASSETTO CORSA

Para estrearem nos campeonatos representando suas devidas cores e divulgando seus patrocinadores, os pilotos e equipes que forem participar de competições no Automobilista e Assetto Corsa devem entregar o carset até o dia 6 de maio. No iRacing e no rFactor 2 a atualização é feita por um sistema automático, logo, não é necessário a entrega ao F1BC. Para o rFactor 2, inclusive, o clube preparou um tutorial que pode ser acessado aqui.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2019/2

As inscrições para a temporada 2019/2 do F1 Brasil Clube já estão abertas. Acesse www.f1bc.com/inscricoes, escolha os seus campeonatos favoritos e faça a sua inscrição. O clube logo entrará em contato para confirmar sua participação.

O F1BC tem o patrocínio de Aguiatech, Aliança Consultoria, Chiara Guitar Parts, Logitech, M7Help, e o apoio de , F1 Brasil, F1 Mania, NRT Servers, iRacing, Reiza Studios, Kunos Simulazioni, Studio 397, SimRacingTools, SimSync, GridKart Brasil e Canal Sim-Force.