Indy Light e Junior se unem em categoria única na temporada 2019/2 no F1BC

Sempre em busca de campeonatos mais competitivos e emocionantes, o F1 Brasil Clube definiu a favor da fusão entre Indy Light e Indy Junior, que tinham respectivamente 20 e 16 pilotos inscritos, agora unidos em um grid super completo de 27 pilotos (excluindo as repetições de quem desejava competir em ambos) e 12 equipes ao todo, iniciando na segunda semana da temporada 2019/2, dia 20 de maio.

A escolha da data que era da Indy Junior foi óbvia pelo fato de os pilotos da Indy Light ganharem mais uma semana, ao invés de pegar de surpresa e subtrair uma semana daqueles que estavam na Indy Junior. O calendário de circuitos será divulgado assim que o iRacing.com lançar seu calendário, com expectativa para esta semana.

“Nossa intenção é sempre termos os melhores campeonatos, mais empolgantes e emocionantes, e a prova disso é que deixamos de captar recursos com dois campeonatos que seriam pouco empolgantes para unir em uma única competição mais completa em número de pilotos e equipes, que deve render muito mais divertimento a todos”, analisou Rodrigo Steigmann, Diretor Geral do F1 Brasil Clube.

O F1 Brasil Clube é sempre transparente em suas ações, e já tinha informado os pilotos das duas competições sobre esta possibilidade, e agora foram informados da confirmação desta fusão. Os pilotos que tinham intenção de participar de ambos campeonatos terão total atenção do F1BC para serem realocados em uma terceira competição existente, ou mesmo acionando as opções de manter o valor pago como crédito para a temporada seguinte, ou estornando o valor excedente.

Mesmo com 27 pilotos inscritos na nova Indy Light, a competição ainda tem vagas, já que seu limite é de 33 lugares no grid. Vale lembrar que os inscritos nesta competição, que segue utilizando o pacote básico do iRacing, garante a conquista de um cupom de 3 primeiros meses grátis no simulador.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2019/2

As inscrições para a temporada 2019/2 do F1 Brasil Clube já estão abertas. Acesse www.f1bc.com/inscricoes, escolha os seus campeonatos favoritos e faça a sua inscrição. O clube logo entrará em contato para confirmar sua participação.

O F1BC tem o patrocínio de Aliança Consultoria, Chiara Custom Guitar, Fast Lap Kart Indoor, Logitech, M7Help, Planet Games, e o apoio de F1 Brasil, F1 Mania, NRT Servers, iRacing, Reiza Studios, Kunos Simulazioni, Studio 397, SimSync, GridKart Brasil e Canal Sim-Force.