Connect with us

Clube

F1BC atualiza relação de superlicenças dos pilotos com final da temporada 2019/2

F1BC atualiza relação de superlicenças dos pilotos com final da temporada 2019/2

Com os campeões da temporada 2019/2, o F1 Brasil Clube realizou uma última atualização de superlicenças visando a temporada seguinte. A atualização desta lista, que indica o nível de experiência de cada participante do clube para o primeiro período de corridas do ano, tem sido fundamental para a realização de grandes campeonatos.

A relação agora considera a avaliação do F1 Brasil Clube sobre as atuações dos pilotos durante toda temporada, anunciando aqueles que foram promovidos para níveis mais altos ou que desceram algum degrau, visando como prioridade manter o equilíbrio em seus campeonatos.

As tabelas de licenças são divididas em Road e Oval, diferenciando estas modalidades e separando em seis níveis (Pro, A, B, C, D, Rookie), o que certamente manterá o equilíbrio que cada campeonato já apresenta.

“Estamos felizes em poder selecionar as superlicenças corretas para cada campeonato, tornando os mesmos sempre competitivos”, comemorou o Diretor Geral do F1BC, Rodrigo Steigmann.

FEEDBACK DOS PILOTOS É FUNDAMENTAL

Por se tratar de um enorme grupo de mais de 2500 pilotos com Superlicenças, o clube aceita sugestões dos próprios participantes a fim de refinar cada vez mais esta lista. O F1BC está aberto a receber todo o ‘feedback’ em caso de correções ou mesmo sugestões para nova reavaliação de alguns casos, incluindo o de competidores que há tempos não estão em atividade.

Confira a lista de superlicenças atualizada e toda a explicação sobre seu conceito em www.f1bc.com/superlicencas. Para conferir quais as licenças permitidas em cada campeonato, consulte o regulamento em www.f1bc.com/regulamento.

ENTENDA AS SUPERLICENÇAS

Para equilibrar os campeonatos e conduzir os participantes às categorias mais apropriadas, foi criado em 2009 um sistema de Licenças, onde cada piloto virtual tem sua habilitação correspondente a experiência e resultados obtidos ao longo da carreira. Cada categoria recebe pilotos de uma ou mais licenças.

Com dois estilos de campeonatos completamente distintos – uns com base em circuitos mistos e outro com a predominância de ovais -, se fez necessária esta separação da tabela de licenças, em duas listas diferentes, já que alguns pilotos apostam em suas carreiras especificamente em um destes tipos de competição, e a técnica e entendimento das regras são diferentes.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2019/3

As inscrições para a temporada 2019/3 do F1 Brasil Clube já estão abertas. Acesse www.f1bc.com/inscricoes, escolha os seus campeonatos favoritos e faça a sua inscrição. O clube logo entrará em contato para confirmar sua participação.

O F1BC tem o patrocínio de Abacom Compressores, Adelante Sports, Aguiatech, Aliança Assessoria Contra Incêndio, Bruno Peres’ English Course, Chiara Custom Guitar, Extreme SimRacing, Fanatec Brasil, Fast Lap Kart Indoor, M7Help, Planet Games, RTWP Hosting, SpeedZone, TimãoWeb, Canal Time Attack, e o apoio de F1 Brasil, F1 Mania, NRT Servers, iRacing, Reiza Studios, Kunos Simulazioni, Studio 397, SimSync, GridKart Brasil e Canal Sim-Force.

Advertisement

Facebook

Advertisement

VÍDEO DESTAQUE

More in Clube