F1BC traz novo Ranking 2020! Confira os destaques e as estatísticas!

O F1 Brasil Clube atualizou seu Ranking de pilotos e equipes, agora em novo formato e pontuação, além das Estatísticas Gerais, mostrando todos os números das carreiras de cada piloto e equipe no clube. Confira os números e os destaques ao final da temporada.

O Ranking do F1BC elege os pilotos e equipes através dos últimos 12 meses – ou 21 rodadas – disputadas com suas vitórias, segundos e terceiros lugares, Top 5, Top 10, poles-positions e outros critérios anotados para a soma e subtração de pontos.

As Estatísticas colocam os pilotos com seus dados totais (desde o início do F1BC) e ordenados por ordem de GPs disputados, mas o usuário consegue filtrar cada item em ordem de maior ou menor para observar a carreira de cada piloto, agora incluindo a coluna de número de títulos de cada competidor.

Confira os principais destaques da última atualização do Ranking e das Estatísticas do F1 Brasil Clube que podem ser acessados, respectivamente, em www.f1bc.com/ranking e www.f1bc.com/estatisticas.

“O Ranking F1BC tem a tendência de ser cada vez mais valorizado entre os pilotos, pois ele em breve poderá premiar aqueles que se destacam por aqui”, comentou Rodrigo Steigmann, Diretor Geral do F1 Brasil Clube.

RANKING DE PILOTOS E EQUIPES

O novo número 1 no Ranking F1BC que compreende os resultados dos últimos 12 meses é Rafael Matta, com 93,9 pontos – e a expressiva marca do bicampeonato da Kart Series, também o beneficiando pelas duas baterias terem lhe garantido um número maior de corridas disputadas, mas mantendo uma forte média de pontos por GP que justifica seu status.

Henrique Mandziuc, que já liderou esta lista em algumas temporadas, aparece como #2 do Ranking F1BC com 87,8 pontos, faturando no último anos títulos na Formula Pro e Touring Pro, ambos na temporada 2019/2, mas sempre se mantendo competitivo ao longo do ano.
Já o #3 do Ranking F1BC é uma surpresa: Charles Zimmermann com 82,5 pontos foi campeão da Formula Light na temporada 2019/3 e vice na Touring Light 2019/2, mas sempre aparecendo bem na maioria dos campeonatos em que esteve presente.

Entre as escuderias a pontuação é muito mais abrangente e o conjunto é fundamental. A Grip Racing seguiu na primeira posição com 521 pontos, enquanto a KSTM e-Motorsports dando um salto para o segundo lugar com 332,6 pontos, e a Snow Schatten e-Sports também subiu consideravelmente, agora com o #3 do Ranking chegando aos 313,7 pontos.

ESTATÍSTICAS DE PILOTOS E EQUIPES

Em número de eventos, André Cozza segue como o mais experiente no F1BC com 563 GPs disputados, e Fernando Passos encosta com 516, enquanto Rafael David é o terceiro com 447 ao todo.

Em número de vitórias, Henrique Mandziuc segue recordista ampliando o número para 69, a frente de Ciro Nishimura e Tadeu Costa (51 cada), Brunbo Barbugli e Renato Dornelles (49 cada). Ralph Benitez (46), Fagner Roberto(41), Neto Nascimento (37), Thiago Moreira e Rodrigo Wizard (35 cada) formam o Top 10.

Em poles positions, Bruno Barbugli ainda reina absoluto com 67. Henrique Mandziuc é o segundo com 55, Ciro Nishimura tem 54, Tadeu Costa 50, Renato Dornelles 43, Rodrigo Wizard 42, Thiago Moreira 41, Ralph Benitez 39 e Diego Nogueira 36 posições de honra anotadas.

Poucas mudanças marcam o quadro de equipes, devido a alta tradição e acúmulo de números gerais das escuderias de maior longevidade. Grip Racing, Sinister Race Team, Alliance SimRacing são as três que maior participação tiveram até hoje. Tanto em vitórias quanto em poles positons, a ordem tem Sinister Race Team, Grip Racing, Alliance SimRacing, Pro Drivers e 4Brothers Motorsport no Top 5.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A TEMPORADA 2020/1

As inscrições para a temporada 2020/1 do F1 Brasil Clube já estão abertas. Acesse www.f1bc.com/inscricoes, escolha os seus campeonatos favoritos e faça a sua inscrição. O clube logo entrará em contato para confirmar sua participação.

O F1BC tem o patrocínio de Adelante Sports, Aliança Assessoria Contra Incêndio, Fanatic Brazil, Gordão Burger, Got It English, M7Help, Planet Games, SpeedZone, Canal Time Attack, e o apoio de F1 Brasil, F1 Mania, NRT Servers, iRacing, Reiza Studios, Kunos Simulazioni, e SimSync.