F1 Brasil Clube se mantém ativo na luta contra o coronavirus

F1 Brasil Clube se mantém ativo na luta contra o novo coronavirus

Para o F1 Brasil Clube, trabalho em ‘home office’ sempre foi uma realidade. Os pilotos virtuais em sua maioria também sempre estiveram no conforto de suas residências participando em cada etapa nas nossas competições.

Com isso, é claro que o F1BC não irá interromper suas atividades diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), e seguirá firme em suas competições. Mais do que isso, assumiremos o compromisso de oferecer mais diversão caseira para nossos amigos, com eventos à parte, conteúdo diferenciado, ‘lives’ com assuntos do automobilismo virtual e outros.

Mas isso não nos deixa confortáveis diante da situação no Brasil e no mundo. Reforçamos a todos os amigos o nosso apoio a todos os cuidados possíveis, desde a atenção básica com higiene, como lavar as mãos com maior frequência, não tocar o rosto, boca, nariz ou olhos; bloquear a disseminação de gotículas ao tossir ou espirrar. Mesmo não entrar com os sapatos usados na rua dentro dos cômodos da casa, e higienizar objetos mais usados.

Vale lembrar que pessoas que contraem o vírus apresentam seus sintomas após obter seu potencial de disseminação, além de uma parcela relevante da população (mais crianças e jovens) não apresentar sintomas marcantes, por isso muitas pessoas estão transmitindo o vírus sem nem saber.

Recomendamos buscar menor contato possível com aglomerações e em eventos públicos, ficando o máximo de tempo possível em casa. Os cuidados com familiares em grupo de risco – pessoas acima de 60 anos de idade ou com problemas respiratórios, do coração ou hipertensão, diabetes, deve ser ainda maior. É preferível fazer compras necessárias ou realizar atividades fora de sua residência no lugar destes familiares, os poupando do contato público e os mantendo com menor contato possível.

Para nós, todo cuidado é pouco. Entendemos que este é um período extremamente ímpar na história da humanidade, especialmente em nossa geração, e é preciso tratar com seriedade este momento. O Brasil está fazendo sua parte em busca de aparelhar hospitais e outras instalações, e mesmo assim este sistema pode acabar sobrecarregado nas próximas semanas caso não façamos nossa parte em busca de conter o avanço do contágio.