F1BC Fanatic Brazil Indy Light 2020/1 @ Pocono

Tiago Bandeira (Corinthians) surpreende e vence em Pocono na Fanatic Brazil Indy Light

A sexta etapa da Fanatic Brazil Indy Light foi surpreendente em seu final, no oval de Pocono nesta terça-feira (24), quando Leo Alves tinha tudo para vencer, mas Tiago Bandeira (Corinthians Rally Team) conseguiu poupar todo combustível possível para cruzar a linha de chegada a frente, com uma parada a menos a bordo do Dallara IR18 no F1 Brasil Clube.

Leo Alves marcou a pole position, seguido por Tiago Bandeira, Emerson Takashima, Paulo Ferrari e André Moreira, vice-líder nas tabela, completando o ‘Top 5’. Líder do campeonato, Lucas Silva não anotou tempo e partiu do oitavo posto. Confira a ordem completa de largada.

Classificação
1 Leo Alves (Scuderia Virtual Mustang), 41.869
2 Tiago Bandeira (Corinthians Rally Team), 41.893
3 Emerson Takashima (Dragon Racing AV), 41.957
4 Paulo Ferrari (F1 APS Racing Team), 41.967
5 Andre Moreira (Dragon Racing AV), 41.967
6 Rodrigo Franzoni (Visamundo Grip Racing), 41.971
7 Carlos Porto (Corinthians Rally Team), 42.588
8 Lucas Silva (KSTM e-Motorsports), sem tempo
9 Fernando Stropa (Dragon Racing AV), sem tempo
10 Raphael Sabara (Black Nagata Racing Team), sem tempo
11 Eduardo Francisco (Independente), sem tempo

Sem bandeiras amarelas, os pilotos mais uma vez deram mostra de qualidade e alto nível na categoria. O que ninguém poderia esperar era a variedade de estratégias que surgiriam com isso.

Houve quem parasse de forma mais distribuída entre os ‘stints’, como os pilotos da Dragon que coordenaram seus momentos conjuntos para voltarem em dupla ou até trio unido em busca de forte ritmo sob vácuo. E de fato Emerson Takashima parecia o mais preparado para tal, já que Dollynho perdeu muito tempo em sua primeira parada.

Leo Alves seguia em forte ritmo, com Rodrigo Franzoni em segundo. Em condições normais eles poderiam arrematar as primeiras posições facilmente, e foram para uma última parada faltando poucas voltas para o fim.

O que ninguém esperava era a atuação de Tiago Bandeira, que soube poupar desde o início, parando na volta 22 e conseguindo poupar até a linha de chegada, sem precisar de um segundo reabastecimento, dando ao Corinthians Rally Team mas uma vitória na categoria.

O campeonato mostrou um revés dos principais candidatos a título: Lucas Silva com um oitavo lugar foi aos 219 pontos, enquanto André Moreira, nono, agora soma 182, empatado com Paulo Ferrari. Fernando Stropa passou ambos por um tento (183). Leo Alves tem 178, Rodrigo Franzoni tem 172, e Tiago Bandeira se recupera, chegando aos 140. Entre as equipes, a Dragon segue liderando mesmo com o resultado que não era seu esperado, e caminha para administrar a pontuação.

A Indy Light terá sua final no dia 7 de abril às 20h (horário de Brasília) no circuito do Texas, com transmissão ao vivo no canal do F1BC no YouTube. Todas as informações sobre o F1 Brasil Clube você confere em www.f1bc.com.

Final, 59 voltas
1 Tiago Bandeira (Corinthians Rally Team), 45 Laps
2 Leo Alves (Scuderia Virtual Mustang), -08.205
3 Rodrigo Franzoni (Visamundo Grip Racing), -08.555
4 Fernando Stropa (Dragon Racing AV), -13.435
5 Emerson Takashima (Dragon Racing AV), -13.680
6 Carlos Porto (Corinthians Rally Team), -42.224
7 Paulo Ferrari (F1 APS Racing Team), -44.171
8 Lucas Silva (KSTM e-Motorsports), -50.653
9 Andre Moreira (Dragon Racing AV), -1 L
10 Eduardo Francisco (Independente), -2 L
11 Raphael Sabara (Black Nagata Racing Team), -9 L (DNF)
Volta mais rápida: Andre Dollynho, 42.852

Pontos Bônus
Leonardo Alves +1 pela pole position
Leonardo Alves +1 por liderar mais voltas

Race Control
Análise de possível problema de conexão de Rodrigo Franzoni. [10]
Incidente entre Lucas Silva e Carlos Porto – Nenhuma ação tomada. [1]

O F1BC tem o patrocínio de Adelante Sports, Aliança Assessoria Contra Incêndio, Fanatic Brazil, Gordão Burger, Got It English, M7Help, Planet Games, SpeedZone, Canal Time Attack, VISAMUNDO, e o apoio de F1 Brasil, F1 Mania, NRT Servers, iRacing, Reiza Studios, Kunos Simulazioni, e SimSync.