BMW M Cup by F1BC anuncia os 30 pilotos mais rápidos classificados para a Copa GT4

Sete dias de disputas no circuito de Okayama revelaram os 30 pilotos mais velozes com o BMW M4 GT4 para a Copa GT4, o terceiro do BMW M Cup by F1BC neste ano de 2022, que terá sua primeira etapa no dia 28 de julho às 20h com transmissão ao vivo.

O BMW M Cup by F1BC, campeonato oficial da BMW do Brasil em parceria com o F1BC e-Sports, teve sua seletiva para a Copa GT4 concluída nesta última quarta-feira (20) e revelou os 30 pilotos mais rápidos a bordo do BMW M4 GT4 no circuito de Okayama, que se classificam assim para a competição de 5 etapas.

Foram ao todo mais de 300 pilotos cadastrados acelerando durante os 7 dias de seletiva, onde a BMW e o F1BC parabenizam todos os candidatos pelos esforços e dedicação em busca da volta mais rápida. O piloto mais veloz foi Daniel Modolon, com um giro em 1min34.596.

Entre os nomes classificados, estão campeões no F1BC como Daniel Mageste, Luizinho Gonzaga, Erick Goldner, Enzo Sampaio, além do próprio Andrey Fajardo, vencedor da competição anterior do BMW M Cup by F1BC.

A lista completa, mostrando até mesmo os 60 primeiros colocados, está no Instagram F1BC eSports.

Para a Copa GT4, o F1BC anuncia que revelará também uma tabela com a pontuação por equipes, já que os pilotos cadastrados informaram suas equipes e assim terão esta somatória por conjunto – até trios – destas representações no automobilismo virtual, que hoje possuem alto nível de organização.

Também haverá pela primeira vez a divisão em duas classes: PRO e PRO-AM, de acordo com critérios relativos a conquistas no F1BC e-Sports, posição em Seletiva, e iRating (métrica de desempenho do simulador iRacing), oferecendo assim troféus aos campeões de cada classe.

A primeira etapa será no dia 28 de julho, no circuito de Lime Rock às 20:00 ao vivo pelo canal do F1BC no YouTube e também pelo canal do streamer Guto Colvara na Twitch.

SOBRE O BMW M CUP BY F1BC

Pelo segundo ano consecutivo, a BMW do Brasil continuará investindo nos E-Sports. Para comemorar os 50 anos de BMW M, o campeonato de 2022 será temático e contará com alguns dos modelos mais emblemáticos da divisão esportiva da marca.

Chamado de BMW M Cup by F1BC, ele será realizado em parceria com o F1BC e-Sports e tem como objetivo transformar o campeonato da marca no mais importante do país, além de apoiar o mundo dos E-Sports e proporcionar o Prazer de Dirigir virtual com emoção real.

A competição será gratuita e realizada no simulador iRacing. Para competir, os participantes precisam ter volante e pedais instalados e configurados no game. Ao todo, serão quatro competições ao longo de 2022, duas por semestre.

A terceira disputa nas pistas virtuais se chamará Copa GT4, sendo disputada com a BMW M4 GT4 do simulador iRacing, com esta obra de arte e de velocidade que, tão logo foi para as pistas, venceu os títulos do GT4 European Series em 2017 e 2019, e do GT France em 2020, acelerando em clássicos circuitos na Europa.

Os prêmios para os vencedores são: visita à fábrica da BMW do Brasil em Araquari, um Driver Training no Brasil, ambos com todas as despesas pagas pela BMW, itens de Lifestyle da marca, além de produtos Harman Kardon.

Todas as corridas serão transmitidas ao vivo pelo canal do F1BC no YouTube e será possível também assistir pelo canal do streamer Guto Colvara na Twitch.

Mais informações e inscrições para o campeonato estão disponíveis em www.f1bc.com/bmw.

Para mais informações sobre BMW do Brasil, acesse: www.bmw.com.br.

O F1BC e-Sports realiza campeonatos oficiais de BMW, MINI, Heineken, tem patrocínio de Realdrive, Investtop XP, CriaPubli, M7Help, e tem parcerias oficiais com Amika, Elleven TV, F1 Mania, Aliança Contra Incêndio, e F1 Brasil.