Campeonato oficial da BMW nos Esports abre inscrições para primeira edição de 2023

Disputas são organizadas em parceria com o F1BC Esports, em duas competições ao longo de 2023, sendo a primeira com os BMW M4 GT3 no simulador iRacing.

Pelo terceiro ano consecutivo, a BMW do Brasil continuará investindo nos Esports através do automobilismo virtual, marcando assim uma consolidação neste segmento dos simuladores de corrida, com duas competições ao longo de 2023.

Chamado de BMW M Cup by F1BC, esta série competitiva organizada em parceria com o F1BC Esports tem como objetivo consolidar o campeonato da marca como o mais importante do país, além de apoiar o mundo dos Esports e proporcionar o Prazer de Dirigir virtual com emoção real.

O campeonato do primeiro semestre será gratuito e realizado no simulador iRacing. Para competir, os participantes precisam ter volante e pedais instalados e configurados neste game.

Todos utilizarão o já consagrado BMW M4 GT3, bólido que nas pistas reais começou 2023 com força total vencendo a tradicional prova das 24h de Dubai, e tem como um de seus pilotos o lendário campeão de MotoGP Valentino Rossi.

O calendário de circuitos seguirá a série do simulador iRacing, então os pilotos poderão se preparar para desafios em palcos dos mais tradicionais e desafiadores do mundo.

As seletivas acontecerão entre os dias 6 e 12 de fevereiro de 2023. Os mais bem colocados nesta semana de voltas rápidas se classificarão para a disputa do campeonato, em oito etapas com frequência quinzenal e um formato especial, que inclui classificação para o grid de largada e duas baterias.

Cada etapa terá um atrativo à parte: além da abertura e final serem naturalmente atrações ímpares, o campeonato contará ainda com etapa de duplas, ambiente amanhecendo, anoitecendo, e até mesmo desafio entre streamers, votação de pinturas e de torcidas, tornando cada evento único.

Os prêmios estão melhores do que nunca. Agora são muito mais chances de ganhar, já que a BMW oferecerá premiações a pilotos das duas classes (PRO e PRO-AM) até o 10º lugar ao final do campeonato. O menu de premiações ficou ainda mais reforçado com a chegada da Realdrive, apoiadora da competição.

Todas as corridas serão transmitidas ao vivo pelo canal do F1BC no YouTube e será possível também assistir pelo canal do streamer Guto Colvara na Twitch.

Mais informações e inscrições para o campeonato estão disponíveis em www.f1bc.com/bmw.

Para mais informações sobre BMW do Brasil, acesse: www.bmw.com.br.